quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Celebrando os anos 90, Prêmio Multishow 2014 relembra sucessos e consagra Thiaguinho e Luan Santana

29/10/2014
PMM14 Vencedores (Foto: Thiago Facina)Thiaguinho foi um dos grandes vencedores da noite (Foto: Thiago Facina)


Como todo bom filho dos anos 90, o Prêmio Multishow já segurou muito o tchan nos seus 21 anos. Em 2014, a premiação fez uma homenagem à década em que a música brasileira acolheu gêneros até antes impensados no imaginário do pop como o axé, o sertanejo, o pagode, o rap e o funk.

Talvez como um eco do sucesso que nomes como Zezé Di Camargo & Luciano e Raça Negra tiveram nos anos 90, Luan Santana e Thiaguinho foram os mais premiados da noite. O sertanejo levou Melhor Música com "Tudo Que Você Quiser" no Voto do Público e foi o primeiro vencedor da nova categoria Melhor Clipe TVZ, em que os fãs votaram pelo Twitter. Já Thiaguinho acrescentou dois à coleção: Melhor Cantor e Música-Chiclete, com "Caraca, Muleke!". 
Do funk ao pagode

Ao longo da festa, cada gênero teve seu momento de glória, misturando artistas que fizeram sucesso naquela década e estrelas que estão bombando hoje em dia, como MC Guimê, o primeiro a se apresentar. O funk ainda foi representado por Cidinho & Doca, Buchecha, Marcinho, DJ Malboro e, claro, Anitta, que ousou no visual e na coreografia de "Blá Blá Blá".

1 de 15
  • MC Guimê, Cidinho & Doca, Anitta, Buchecha, MC Marcinho e DJ Marlboro apresentam o número musical com sucessos do funk (créditos: Thiago Facina)


Do funk, o Prêmio foi ao pop/rock num medley que reuniu Thiaguinho, Pitty, Vanessa da Mate e Panamericana em sucessos como "Apenas Mais Uma de Amor" e "Malandragem". Em seguinda, a reunião dos sertanejos misturou a velha guarda e a nova geração. Mesmo com Luan Santana, Gusttavo Lima, Bruno & Marrone, Daniel e Zezé di Camargo & Luciano no palco, a homenagem emociou mais fundo quando relembrou outros amigos - Chitãozinho & Xororó - com "Evidências".

 

Apresentando o Prêmio Multishow mais uma vez, Ivete Sangalo foi muitas na noite da última terça (28). Uma hora, a diva brincava com Tatá Werneck, Didi Wagner e Paulo Gustavo, na outra estava comandando um time de baianos arretados. Ao lado de Daniela Mercury, Léo Santana, Terra Samba, Psirico e É O Tchan, Veveta transformou a Arena da Barra num grande trio elétrico com hits como "Beleza Rara", "O Canto da Cidade" e "Lepo-Lepo". E não parou por aí, ainda levou o Prêmio de Melhor Cantora no Voto Popular.
Mallu e Camelo: queridinhos dos júris

Se Thiaguinho e Luan Santana polarizaram as categorias de votação popular, a Banda do Mar conquistou os júris. O grupo de Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira não pode estar na Arena da Barra, mas acabou levando Novo Hit pelo Júri Especializado, e Melhor Álbum pelo Superjúri.

Vencedora do Novo Hit em 2013, a carioca Mahmundi levou o prêmio de Nova Canção por "Sentimento", e se apresentou pela primeira vez no paldo do Prêmio Multishow.

O rap também levou no Superjúri. Prestes a lançar um novo álbum, os Racionais MCs foram escolhidos como o Melhor Show. Durante a premiação, o gênero ainda recebeu uma homenagem que reuniu Emicida, Projota, Gabriel O Pensador e BNegão.

Uma das surpresas da noite veio na apresentação que celebrou os saudosos Mamonas Assasinas. Além de Lucas Silveira, Digão e Dinho Ouro Preto, quem cantou foi o novo contratado do Multishow, Tom Cavalcante, que entrou no palco triunfante numa Brasilia amarela.
Varrendo o preconceito

O pagode foi o último gênero homenageado. Tão em alta hoje como nos anos 90, o estilo teve uma celebração conduzida por Mumuzinho, que cantou ao lado de seus ídolos, Belo, Raça Negra e Leandro Lehart. Como se ainda precisasse, o Molejo varreu para longe qualquer preconceito, encerrando a festa com "Dança da Vassoura".
Fonte: Multishow

Nenhum comentário:

Postar um comentário