segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Integrante da equipe Luan Santana conversou com o Jornal de Lavras e contou detalhes sobre o artista

terça-feira, 6 de setembro de 2011
Manoel Messias, carreteiro responsável pelo transporte de um dos cenários do show de Luan Santana, que trabalha com o artista há um ano, falou do dia-a-dia do trabalho da equipe.
Precisar quando a história do cantor Luan Santana, que nasceu em 1991, começou, é tarefa difícil, porque aos três anos de idade, na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele já chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.
Em janeiro de 2009, é lançado o segundo CD da carreira que contou com a produção de Ivan Myazato e teve músicas escolhidas pelo próprio cantor, que fez questão de incluir sucessos como "Tô de Cara"; "Meteoro"; "Minha Boca Você não Beija Mais" e "A Louca".
Neste trabalho, que conta com canções de autoria de Luan Santana, que começa a mostrar para o Brasil que também tem talento como compositor.
Já que a agenda lotada não permitia que Luan Santana parasse e entrasse em estúdio para gravar o segundo CD, ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show. O trabalho ficou surpreendente e mostrou maturidade deste jovem em cima de um palco.
Assim que o CD ficou pronto, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana – "Tô de Cara" e "Meteoro" com isso ele começa a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo "Meteoro" atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.
No verão de 2009, começa a explosão do jovem cantor, Luan quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta, conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.
Com o sucesso das músicas deste CD, em agosto ele novamente é convidado a participar da "Festa do Peão de Barretos" e desta vez, se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos. Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o consideraram um dos maiores exemplos de "fenômeno da música sertaneja".
Viajando por todo Brasil para mostrar seu novo trabalho, Luan leva para estrada um espetáculo de luzes, som e efeitos especiais com uma grande produção, digna de um grande artista, que o Brasil já começa a conhecer, através do inconfundível timbre de voz e pelo carisma que tem no palco - marca registrada deste jovem, que promete mexer com o mercado sertanejo.
Luan Santana participa de grandes eventos sertanejos como Caldas Country, Festa do Peão de Barretos, além das principais Festas de Peão e Exposições Agropecuárias de todo Brasil. A agenda de Luan Santana fechou o ano de 2009 com 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, ele leva até seu público, um grande espetáculo porque Luan Santana se dedica a fazer o que ele mais gosta – "Cantar".
Quem assiste a um show de Luan Santana, não tem ideia de quantas pessoas trabalhou para que ele fosse realizado. Quem conversou com a reportagem do Jornal de Lavras foi o carreteiro Manuel Messias Santos, conhecido como Messias, que transporta todo o equipamento de montagem do palco.
Messias falou que está acompanhando o artista há um ano, que trabalha num ambiente muito agradável, que todos os integrantes da equipe são pessoas boas e brincalhonas, isso inclui o próprio Luan, que segundo ele, "é muito alegre e brincalhão, conversa com todos e está sempre de bom humor".
Mesmo vivendo na correria, o caminhoneiro também deixa transparecer que o ambiente de trabalho é realmente o que ele disse, pois quando conversou com a reportagem, Messias havia enfrentado a estrada desde Nova Serrana. Ele contou que até às 3h da madrugada todo o equipamento do show em Lavras já estará no caminhão, pronto para seguir viagem para Nova Friburgo (RJ).
O cantor trabalha com duas equipes cenográficas, enquanto o carreteiro Manuel Messias providencia uma viagem, outra equipe já está preparando outro cenário em outro local, isso para evitar que nada saia errado. Questionado sobre isso, Messias disse que nunca aconteceu nenhum imprevisto que impedisse a realização de show, mas sempre tem corre-corre. Além de bom motorista, o carreteiro Manuel Messias é um excelente mecânico de caminhões.
Luan Santana viaja em seu avião particular e, normalmente, é acompanhado pelos pais, que segundo Messias, "regulam o rapaz em relação às fãs", já que, segundo ele, o "menino é meio namorador". O motorista contou, também, que Luan dá muito trabalho para os seguranças, já que faz questão de pegar nas mãos das meninas.
Messias contou que Luan, apesar de jovem, tem muita responsabilidade com o que faz, segundo ele, o palco tem que estar impecável para agradar o seu público, público este a quem, segundo o caminhoneiro, Luan é muito fiel. Ele contou que o artista já se apresentou doente e depois do show teve de sair de ambulância para um hospital, mas deixou seu público feliz com o espetáculo que assistiu.
Sobre as notícias que as revistas especializadas publicam, o carreteiro disse que o rapaz é tranquilo, que não liga para o que falam deles. Ele contou que é muito comum "as fofocas envolvendo artistas", mas que isso não afeta o cantor e nem a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário