domingo, 12 de março de 2023

Luan Santana promete estética futurista em megashow no Mineirão

12/03/2023

Por Bia Rohen (@biarohen)








 

Luan Santana fez uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (9), para promover o Luan City 2.0. O show, que marca a gravação do DVD, com 25 músicas inéditas, será no próximo dia 18, no Estádio do Mineirão (BH). O nome do projeto, previsto para ser lançado ainda neste semestre, está relacionado ao "upgrade" que ganhou desde o primeiro lançamento, há pouco mais de um ano.

“É uma evolução musical, cenográfica e inspiracional do Luan City, por isso chamei de 2.0. Evoluímos no sentido das histórias de amor das canções, dos arranjos, do palco e dos efeitos visuais”, explica o artista.

Luan diz que seu novo show terá estética futurista, também com telões de LED, drones, hologramas gigantes e fogos de artifício. A apresentação terá mais de cem bailarinos distribuídos em 13 áreas distintas, com mais de mil luzes e diversos efeitos especiais, sublinhados por lasers com tecnologia de ponta.

“Vai ser um megashow num palco gigantesco. A evolução está também na passagem do tempo, porque na Vila Itororó, no Luan City, a gente se inspirou na Nova York dos anos 1920. Já no City 2.0, avançamos uns 150 anos, e estamos trazendo uma estética de um futuro utópico, onde as máquinas, a inteligência artificial e os chips fazem parte do nosso cotidiano”, detalha.

O diretor e designer do show, Kley Tarcitano, explica o conceito. “Essa é a cidade que Luan criou. Ele é o criador, o rei da cidade. Ele tem uma tropa de seguidores, que são os habitantes dessa cidade que a gente vai ter no show, que serão representados por bailarinos", diz.

“Me inspirei no Coldplay. E quando você pensa em Coldplay, você já vê eles no estádio com aquelas pulseiras luminosas. Eu sempre sonhei em gravar alguma coisa no estádio, e eu acho que esse é o momento certo pra fazer isso, porque eu estou completando 16 anos de carreira, desde que eu saí de lá de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Então, todo esse caminho que a gente percorreu foi para chegar em Belo Horizonte no dia 18, é essa sensação que eu tenho”, afirmou Luan durante a coletiva de imprensa.

Já sobre os planos para o futuro, Luan comentou sobre sua vida pessoal e a vontade de ser pai. "Eu sonho em ter filho, sou apaixonado por essa ideia. É lindo”, afirmou o cantor, que está noivo da estudante de moda Izabella Cunha desde julho de 2022.

Ainda sobre a vida pessoal, o sertanejo respondeu como lidar com o sucesso sem se envolver em polêmicas e fugir do padrão buscado por todos. “A resposta é ficar na minha, fazer o que eu amo. Não pirar e não forçar a barra. ‘Ah, é um movimento novo que tá surgindo aí…', eu nunca caí em movimentos, nunca me rendi a modas”, declarou.

“Sempre acreditei muito naquilo que sou, só que é um desafio muito grande. Talvez, seja até um caminho mais difícil. Porque o fácil é acompanhar a onda, fazer o que tá rolando ali e dar uma namoradinha nos arranjos de música que vem de outro lugar do Brasil", avaliou. "Eu acho que isso é superválido, agora quando você passa para as pessoas que você está querendo fazer aquilo que todo mundo está fazendo, eu acho que dá uma desanimadinha. Eu não acredito muito nisso, sabe? Eu acho que as pessoas têm que sentir você em tudo o que você lança, eu sempre acreditei muito nisso. Então, é ir ficando na minha, não me rendendo e seguir o que eu acredito…”, acrescentou.

Sobre sua carreira, Luan garantiu que não pensa em parar tão cedo e que gostaria de deixar seu nome marcado na história. “Acho que é 'muito eu' isso aí, vai muito do ser humano, vai além do artista. Eu acho que se a gente procurar aqui as nossas personalidades, de todo mundo que está aqui, têm pessoas que nunca estão satisfeitas, e têm pessoas que se conquistar determinada coisa que sonha: ‘p***, agora eu tô satisfeito, agora vou dar uma descansada e tal’. Têm pessoas dos dois jeitos, dos dois tipos. E com os artistas, acho que não é diferente”, comentou.

“Têm artistas que, depois de um tempo, falam: ‘Pô, olha o tanto de coisa que já fiz, cara. Meu nome já tá marcado na história’, e tem gente que não se preocupa com isso também, com marcar o nome na história, pensa no dia a dia, no dia e no dia seguinte, e não pensa para frente, sabe? Eu não, cara. Eu gosto muito do que eu faço, acredito muito que faço a diferença na vida das pessoas com o que eu faço, e sinto que não posso parar, não quero parar. Eu tô muito novo para parar. Termino um projeto, e falo: ‘Pô, e agora o próximo? Como é que eu consigo surpreender as pessoas de novo?’. Então, eu penso 24 horas em música, 24 horas na minha carreira, 24 horas em como as pessoas estão me vendo, tão pensando com relação a mim. Então, é por isso que, depois de 16 anos de carreira, ainda tenho vontade de surpreender vocês”, finalizou.

Luan ainda teve tempo para comentar sobre seus segredos da beleza. “Eu treino, eu acho que só, com relação a beleza. Sempre me preocupei muito com o cabelo também, desde o comecinho assim. Meu cabelo quando eu comecei meu cabelo era referência, todo mundo queria fazer o cabelo igual. O estilo da pessoa começa no cabelo. Eu pelo menos, na minha fase de solteiro quando eu saía nas festas, a primeira coisa que eu notava era o cabelo. Quando tava de costas, eu notava o cabelo, eu via como era o cabelo. Como uma pessoa cuida do cabelo pra mim conta muito, era a primeira coisa que eu reparava, então foi uma coisa que eu sempre me preocupei também. Mas é o cabelo e faço academia”, contou o cantor.

O artista ainda foi questionado como lida com a questão de assédio e pressão estética: “Ah de boa, tem tempo até demais tem 15 anos aí… Na verdade, isso nunca foi um negócio que foi prioridade para mim, do tipo ‘Ah eu preciso estar sempre bonito senão minha música…’. Eu tive umas fases cansadas também, tive umas fases quebradinho. Dá para ver uns cabelos que eu tive aí que você fala ‘Não pelo amor de Deus esse cara aí tá cansado’, mas eu já tive essas fases aí mas eu sempre me recuperava", finalizou.


Fonte: Quem













Nenhum comentário:

Postar um comentário