O cantor sertanejo Luan Rafael Domingos Santana, o “Luan Santana”, que reside em Londrina desde o ano de 2010 recebeu o Título de Cidadão Honorário de Londrina durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (9/4). A solenidade foi presidida pelo presidente do Legislativo Gerson Araújo (PSDB) e a honraria entregue a Luan Santana pelo vereador Jairo Tamura (PSB), proponente da homenagem, e pelo prefeito da cidade, Barbosa Neto (PDT).
Cerca de 600 pessoas lotaram as galerias e o plenário da Câmara de Vereadores para prestigiar o evento que contou com a presença dos vereadores e vereadoras, autoridades, familiares do homenageado além de fãs. Na mesma oportunidade mais de 9.800 acessos foram registrados no site da Câmara de Vereadores que transmitiu o eventoonline. Antes do início da sessão, Luan Santana concedeu entrevista coletiva à imprensa, ocasião na qual agradeceu a Câmara de Vereadores e a população de Londrina, que o acolheu e a sua família. “Estou feliz de mais de conta. Minha responsabilidade de representar a cidade aumenta muito mais a partir de hoje”, afirmou o jovem cantor.
Londrina é sua casa - Luan Santana foi conduzido à sala das sessões do Legislativo pelos vereadores Roberto Fú (PDT), Rodrigo Gouvêa (PTC) e Marcelo Belinati (PP). Barbosa Neto elogiou o vereador Jairo Tamura e a Câmara de Vereadores pela iniciativa, afirmando ser uma maravilhosa e justíssima homenagem porque Luan adotou Londrina, emprega muitos londrinenses, e tem sido um embaixador da cidade. “Só falta agora gravar seu próximo CD no Estádio do Café”, pediu o prefeito.
Saudando o homenageado em nome da Câmara o vereador Jairo Tamura relembrou o início da carreira de Luan no Mato Grosso do Sul e a sua decisão de adotar Londrina como morada, pela posição estratégica da cidade em relação aos grandes centros. “Foi aqui em Londrina que a sua carreira decolou, sendo eleito pelo “Programa do Faustão” cantor revelação do ano em 2009; melhor música (Meteoro) e melhor cantor em 2010; e novamente melhor cantor e Troféu Imprensa em 2011”, disse Tamura.
Para o vereador a concessão do título de Cidadão Honorário a Luan Santana significa o reconhecimento do Legislativo e de toda a população de Londrina ao trabalho de divulgação que o cantor faz da cidade por todo o país, e pela participação nas obras sociais da cidade. Ao encerrar o discurso citando a letra da música “Incondicional” para desejar sucesso ao cantor, Tamura foi acompanhado pelas vozes do público presente, que interpretou a música, emocionando o homenageado.
Obras sociais - Após a entrega do Título foi exibido um vídeo com a história do cantor e depoimentos de diretores da APS Down, da APAE e do Instituto do Câncer de Londrina, entidades que o cantor auxiliou financeiramente nos projetos desenvolvidos. Desde 2010, quando veio morar em Londrina, Luan Santana já investiu cerca de R$ 250 mil em obras sociais da cidade. Em seguida as vereadoras Lenir de Assis (PT) e Sandra Graça (PP), acompanhadas pela Miss Londrina Infantil Amanda Melo, entregaram um ramalhete à mãe do cantor, Marizete Santana. O pai do cantor, Amarildo Santana e seus irmãos também prestigiaram a solenidade.
Ovacionado pelo público presente, Luan Santana usou a tribuna para agradecer ao vereador Jairo Tamura e à Câmara de Vereadores pela homenagem, afirmando que desde 2008 visitava Londrina para encontrar inspiração na composição de suas músicas. “Meu sonho de seis anos atrás se tornou realidade em Londrina. Depois resolvemos morar aqui, montar aqui o nosso escritório, e é para cá que venho a cada folga dos meus shows. Obrigado a toda a população de Londrina que sempre me acolheu e agora sinto que a cidade se torna ainda mais minha”, afirmou Luan Santana
Ao final do discurso, acompanhado pelas vozes do público, Luan Santana fez uma capela da música “Incondicional”, para logo em seguida acompanhar a execução do Hino à Londrina, como último ato da solenidade. A sessão solene foi abrilhantada pela Banda de Músicos de Londrina, sob a regência do Maestro Gilberto de Queiróz.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CML
Coordenação e edição: Ana Paula Rodrigues Pinto, MTB 2277-PR
Redação: Salvador Francisco, MTB 1184 - PR
Fotografia: Devanir Parra, MTB 2155 –PR
Coordenação e edição: Ana Paula Rodrigues Pinto, MTB 2277-PR
Redação: Salvador Francisco, MTB 1184 - PR
Fotografia: Devanir Parra, MTB 2155 –PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário