Dos 300 artistas que passarão pelo palco dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude, o cantor campo-grandense Luan Santana é o único que não faz sucesso com músicas católicas. O sertanejo cantará a música Oração de São Francisco durante a Vigília, que ocorre no sábado (27), no Campus Fidei, em Guaratiba.
Apesar de o jovem professar a fé católica, ter músicas cristãs em seu repertório e usar um terço em seu figurino, a participação de Luan no principal momento da Jornada gerou muita polêmica entre os fieis.
De um lado, os que defendem, alegando que a Igreja tem que acolher e não excluir. Do outro lado, os que criticam, apontando que muitos talentos católicos que poderiam ter espaço no evento.
Contudo, mesmo em meio às farpas, Luan Santana só quer saber do momento abençoado que vive. “Nos meus trabalhos sempre coloco uma música dedicada a Deus, faço questão. Vou cantar com toda minha fé e com muito amor a Jesus Cristo, isso é o que realmente importa”, diz o cantor, em entrevista ao Campo Grande News.
Luan Santana cantará junto dos padres Fábio de Melo e Marcelo Rossi. Mas a expectativa mesmo do campo-grandense é de conhecer pessoalmente o Papa Francisco. “É uma ansiedade que toma conta de mim todos os dias. Não sei se vou chegar a conhecê-lo, mas se eu tiver a oportunidade, vou pedir sua benção, com certeza”, comenta o sertanejo.
A Vigília com o Papa está prevista para começar às 19h30, e terminar às 22h. Durante todo o sábado (27), a partir 10h30, 13 artistas sobem ao palco, no Show do Futuro.
Fonte: Campo Grande News
Nenhum comentário:
Postar um comentário