segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Em mais de 12h de sertanejo, Festival Villa Mix anima multidão em Goiânia

15/09/2014

Sete dos artistas mais renomados do gênero se apresentaram no evento. 

Público lotou o estacionamento do Serra Dourada até o fim dos shows

Sete dos mais renomados artistas sertanejos do Brasil se apresentaram na 4ª edição do Festival Villa Mix, em Goiânia, no Estacionamento do Estádio Serra Dourada. Com muito fôlego e animação, o público acompanhou uma verdadeira maratona de shows, iniciada por volta das 15h30 de domingo (14) e que seguiu até as 4h desta segunda-feira (15). A estimativa de público é de 50 mil pessoas, segundo os organizadores, mas os números oficiais não foram divulgados até a publicação desta reportagem
Durante as mais de 12 horas, nomes fortes do sertanejo universitário como Jorge e Mateus e Gusttavo Lima tocaram no mesmo palco que Zezé di Camargo e Luciano, que participaram no evento na capital pela primeira vez. Completaram a lista de artistas Israel Novais e Matheus e Kauan, além Luan Santana e Victor e Léo, estreantes no evento.

Animação no calor
Quem abriu o festival foi o cantor Israel Novaes. Um dos expoentes do "arrocha", o artista embalou o público mesmo sob o sol de 34ºC que atingia Goiânia. No repertório, não faltou sucessos que alavancaram a carreira, como “Vem Ni Mim Dodge Ram” e “Alô Vó! To Estourado”.
Logo em seguida, subiu ao palco a dupla Victor e Léo. Com 22 anos de carreira, os mineiros não esconderam a satisfação em participar pela primeira vez do festival. "Esse evento é referência não só no Brasil, mas também fora do Brasil. É uma honra participar", elogiou Léo.

Já Victor ressaltou que, apesar de ser um festival sertanejo, o público pôde "provar um bolo com diversos sabores". Estar perto de colegas da música também foi um ponto ressaltado por ele. "É uma sensação de confraternização. Sempre um primor se juntar a outros artistas para promover a arte", estimou.
Juventude e experiência
Mesmo entre os sertanejos mais jovens, Luan Santana coleciona uma lista enorme de sucessos e foi um dos que mais animaram a multidão. Pela primeira vez no evento, ele fez a alegria das garotas e algumas fãs mais ousadas se arriscaram a subir no palco para beijar e abraçar o artista. Depois de atender gentilmente a todas, elas foram retiradas pelos seguranças.
Para animar o público, não faltaram novas canções como "Nega" e "Donzela", bem como sucessos do início de sua carreira, como "Meteoro".
Luan abriu espaço para a dupla que inspirou não só a ele, mas praticamente toda a sua geração: Zezé di Camargo e Luciano. Os "Dois Filhos de Francisco", artistas com mais tempo de estrada entre os sete que se apresentaram, também estrearam no festival em "casa" e mostraram que música boa não tem idade.
Por mais de uma hora, a dupla desfilou uma série de sucessos e clássicos sertanejos. O público foi ao delírio quando foram tocadas, em sequência, duas das canções mais famosas da dupla: "No Dia Em Que Eu Sai De Casa", que embalou o filme sobre a história dos dois, e "É o  Amor", que marcou o início da trajetória de sucesso da dupla.
Carisma
Com uma chuva de papéis picados, a dupla Jorge e Mateus iniciou sua apresentação no festival com o sucesso “A Hora é Agora”, título do CD lançado em 2012. Sempre interagido com o público, os principais artistas do sertanejo universitário embalaram a multidão com seus hits “O que é que tem?”, “Amor Pra Recomeçar” e “Logo Eu”, entre outros.
Além das canções próprias, a dupla também fez a sua versão da canção “Get Luck”, do grupo francês de música eletrônica Daft Punk, e  “À Sua Maneira”, do Capital Inicial.
Jorge e Mateus também fizeram inúmeros "selfies" com o público e receberam dezenas de presentes. No meio da apresentação, uma fã subiu ao palco e dançou agarradinha a Jorge durante a canção “Por Quê”.

Em seguida, foi a vez do cantor Gusttavo Lima cantar seus sucessos. Ele abriu sua apresentação com seu mais novo hit "Só Tem Eu". Ao longo do show, ele também agitou a galera com as músicas "Balada", "Doidaça", "Gatinha Assanhada" e com o cover de "Do Seu Lado", do grupo Jota Quest.
O sertanejo também foi assediado pelas fãs, que subiram no palco durante a música "Diz Pra Mim", e fez muitas fotos com o público.
Encerramento
Coube a dupla Matheus e Kauan encerrar o festival já na sua estreia. Revelação que começa a despontar no cenário nacional, os cantores não fizeram feio e seguraram o público animado até o final do evento.

No repertório, a nova canção de trabalho "Ciumento Mesmo", "No Carro" e  "Mundo Paralelo", gravada em parceria com seus padrinhos Jorge e Mateus.
Mesmo com pouco tempo de carreira, lançada em 2010, os sertanejos já possuem uma legião de fãs que cantaram e dançaram durante toda a apresentação. Assim como os colegas, eles fizeram questão de tirar dezenas de fotos com o público e agradeceram a todos pela animação mesmo após a longa maratona de shows.


Fonte: G1/Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário