Segunda noite do festival teve muito rap, funk, pop e sertanejo.
Destaques da noite foram Anitta, Lulu Santos e Luan Santana.
Do rap ao sertanejo, passando pelo funk e pop, a segunda noite do Planeta Atlântida 2016 foi marcada pela mistura de ritmos e muita animação. Quem deu a largada na maratona de shows foi o rapper Criolo começou sua apresentação com uma pegada zen e encerrou com batida forte e críticas.
Em seguida, foi a vez de um show inédito agitar os planetários. Misturando rap e funk, o grupo ConeCrewDiretoria apresentou o show "ConeCrew Chama as Amigas" e trouxe ao palco as cantoras Anitta e Flora Matos, que botaram todo mundo para dançar.
O Rappa e Lulu Santos deram sequência aos shows mostrando seus sucessos, sempre acompanhados em coro pelos planetários, que tinham fôlego de sobra para curtir todas as atrações.
Já na madrugada, Luan Santana subiu ao palco para delírio da mulherada. Depois de duas noites de shows, com 50 atrações nacionais e internacionais divididas em quatro palcos, o rapper norte-americano Wiz Khalifa encerrou o Planeta Atlântida 2016.
Confira a cobertura completa do festival no site oficial do evento e todos os detalhes dos shows na cobertura em tempo real.
Criolo
O rapper abriu a maratona de shows do segundo dia. Logo no início, Criolo interagiu com o público.
"Somos todos um detalhe. É uma grande honra estar aqui com vocês", sendo aplaudido pela plateia, que já tomava os espaços da Saba.
Durante toda a apresentação, não foi difícil encontrar fãs cantando, uma a uma, as letras de todas as canções, do início ao fim. Isso mostrou afinação do público com Criolo, que visivelmente retribuiu com gestos e sorrisos.
ConeCrewDiretoria com Anitta e Flora Matos
Pela primeira vez, o grupo de rap ConeCrewDiretoria apresentou o show "ConeCrew Chama as Amigas", com participação das cantoras Anitta e Flora Matos. O grupo subiu ao palco principal do festival no entardecer do segundo dia da maratona de shows para unir rap e funk.
Depois de tocar alguns de seus sons, o sexteto chamou ao palco a cantora Anitta para apesentar seus hits e colocar todo mundo para dançar ao som de muito funk.
A cantora assumiu o comando da festa no Planeta com muita coreografia no palco. "Agoa vou trazer um pouco de funk para vocês. Posso?", perguntou a musa antes de cantar os sucesos "Na Batida", "Blablabla" e "Deixa Ele Sofrer", acompanhada em coro pelo público, especialmente pelas planetárias.
Anitta cantou ainda "Ritmo Perfeito", "Zen", "Essa Mina é Louca" e "Cobertor" antes do hit "Show das Poderosas", de seu primeiro disco, e "Bang", do segundo álbum. Depois de "Sim", o grupo ConeCrew e a cantora chamaram Flora Matos para o palco. Juntos, eles apresentaram "Pretin" e "Esperar o Sol". "Me Apaixonei por Mim" encerrou o show mais dançante do Planeta 2016.
O Rappa
Com muita energia e as conhecidas letras com forte crítica social, a banda O Rappa agitou o Planeta Atlântida 2016 sob chuva na segunda noite do festival. Comandado pelo vocalista Falcão, o grupo começou o show com "O Horizonte é Logo Ali" e "Auto Reverse".
Depois de "Lado B Lado A", Falcão fez um discurso político criticando a falta de saúde e educação, além dos casos de corrupção no país. Como gesto de protesto, o vocalista pediu que quem estivesse descontente com a política brasileira virasse de costas para o palco. "Essas pessoas que estão no poder não nos representam. Vocês são a vergonha do nosso país", disse o músico, antes de cantar o sucesso "Rodo Cotidiano".
Em um dos momentos mais marcantes do show, Falcão chamou ao palco a banda Liberdade, de Passo Fundo. O grupo, comandado por Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, magistrado da Vara de Infância e Juventude de Passo Fundo, tem como objetvido transformar a vida de adolescentes que cumprem medida socioeducativa por atos infracionais.
Lulu Santos
Desde a primeira música, o show de Lulu Santos no Planeta Atlântida 2016 já mostrou como seria o clima da noite: muita energia e um desfile de hits cantados em coro pelo público. Pela 15ª vez no palco do Planeta, o cantor pop abriu sua apresentação na 20ª edição do festival com "Toda Forma de Amor" e "Já É".
Em "Aviso aos Navegantes", o destaque ficou com a backing vocal de Lulu, Andrea Negreiros, que deu show no palco, assim como todos os músicos que acompanharam o cantor na apresentação.
Mesmo sob a chuva mais forte, os planetários ainda mostraram muita energia para curtir os sucessos "Descobridor dos Sete Mares", "Casa" e "Tempos Modernos" antes da banda deixar o palco para voltar no bis. As baladas "Sereia", "Califórnia" e "Onda" encerraram o show. "Muito obrigado, boa noite, até a próxima. Bom ano para vocês, bom carnaval", disse o cantor em sua despedida.
Luan Santana
Ao som dos gritos das fãs, Luan Santana subiu ao palco principal do Planeta Atlântida na segunda noite de shows do festival. Único artista sertanejo da 20ª edição do evento, Luan apresentou o show Luan Santana Acústico e deu início à apresentação com "Tudo que Você Quiser", emocionando o público.
Depois de "Nega", o cantor uma versão repaginada de um de seus primeiros sucessos, "Amar Não É Pecado". Depois de cantar "Chuvas de Arroz", os backing vocals de Luan deram show apresentando uma versão remixada e em inglês do sucesso.
Para a surpresa do público, Luan trouxe ao palco a cantora Anitta, que havia se apresentado horas antes com o grupo ConeCrewDiretoria, para um dueto emocionante da romântica "O Recado".
Na sequência, Luan cantou o hit "Escreve Aí". "Uma das canções mais importantes da minha vida", resumiu ele, antes do público cantar à capela os primeiros versos da música, que foi seguida da dançante "Bailando" cantada em português e espanhol. "Sogrão Caprichou" colocou a mulherada para dançar e cantar sem parar no encerramento do show.
Wiz Khalifa
"Are you ready for Wiz Khalifa? Let's go! Put your hands up, hands in the air, Brazil", disse o rapper norte-americano Wiz Khalifa ao subir ao palco do Planeta Atlântida 2016 para encerrar as duas noites de shows do festival. A apresentação começou com as músicas "Respect" e "Foreign Bitches Freak Dips".
Algumas planetárias sortudas foram chamadas para curtir a faixa "Ass Drop" no palco. Em seguida, foi a vez de Wiz cantar "You and Your Friends" antes de seu sucesso "Young, Wild & Free", cantada em coro pelos planetários.
"Most of Us" e "Work Hard Play Hard" agitaram o show antes de Wiz descer do palco e correr para a galera, para delírio dos fãs.
Para encerrar a apresentação, "We Dem Boys" e a balada "See You Again", outro grande sucesso do rapper, cujo refrão foi cantado à capela pelo público emocionado com a alegria contagiante do artista. "Peace and love", se despediu Wiz Khalifa, fechando o Planeta 2016.
Fonte: G1/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário