No ‘Conversa com Bial’, o cantor diz que vai iniciar aulas de espanhol mirando no mercado latino
pesar do sucesso estrondoso com apenas 26 anos, para Luan Santana sempre é possível crescer mais um pouco na carreira. Entre os planos, o cantor adianta no Conversa com Bial desta quinta-feira, 7/12, que já quer começar a estudar espanhol para se firmar em um novo mercado. Além disso, o fenômeno da música conta para Pedro Bial que a falta de privacidade nunca chegou a ser um problema, mas a autocobrança já lhe rendeu dores de cabeça.
Estado fronteira com Paraguai x formação musical
“Eu acho que influenciou, mesmo no subconsciente. Fazia muitos shows ali nas cidades que fazem divisa com o Paraguai. Teve uma época que eu ia lá e era muito forte as guarânias paraguaias, nos carros de som, antes do show. Pode ser que essa batida envolvente da música latina tenha me chamado atenção.”
De olho no mercado latino
“Com certeza. Antigamente, para uma carreira internacional, você tinha que escolher entre as duas coisas. (...) Hoje em dia, você não precisa abandonar uma coisa para fazer outra.”
Ensaio em espanhol
“Já comecei, Bial! Vou começar aula de espanhol! Portunhol eu já arrisco.”
Gosta de mudar de visual
“Eu acho que isso é uma busca para tentar acertar um dia (risos). Eu gosto de, a cada projeto que vou lançar, que seja uma nova pessoa dentro da mesma. (...) Eu sou pessoa mesmo, não é personagem. A música reflete muito o momento da vida que eu vivo. Não é um personagem que sobe no palco, é o Luan daquele momento!”
Início de tudo
“Eu sempre gostei muito de música, ouço muita música sertaneja. Venho de uma família apaixonada pela música do campo. As coisas na minha vida aconteceram de uma forma muito natural. Às vezes, eu paro para pensar um pouco e vejo exemplos de artistas que estão começando carreira e fazendo estratégia. Claro que isso é válido, mas as coisas para mim foram tão naturais. Nunca parava para pensar no que estava acontecendo.”
Segunda profissão
“Na verdade, a música no começo era um hobby, uma coisa que eu gostava de fazer. Então queria fazer faculdade de Biologia. Seria biólogo, cheguei a me inscrever no terceiro ano.”
VT Domingão do Faustão
“Era uma lombriga (risos). Eu estava nervoso, eu tive um momento ali atrás do palco, que fiquei fingindo costume, tentando parecer natural.”
Virar adulto em praça pública
“Isso é muito complicado, é a parte mais complicada disso tudo. As pessoas esperam uma evolução em você. Aliás, sempre sonhei em ver o Bial falando de mim.”
Falta de privacidade
“Esse lance da privacidade sempre lidei melhor do que com a pressão dentro de mim mesmo, para mostrar para as pessoas que eu estava correspondendo às expectativas delas. Isso é o mais complicado, a autocobrança. Quero que um trabalho seja melhor do que o outro, que o próximo clipe seja o melhor de todos. Acho isso até um defeito. Se cobrar demais é ruim.”
Na folga fora do país
“Ele gosta de ir ao supermercado. No Japão só teve uma noite de folga, onde vamos? E ele ‘no supermercado'." (Arleyde Caldi)
Luan, o ‘compulsivo’ do suco de maçã
“Mercado no Japão é incrível. Trouxe uma mala de suco de maçã japonês, é diferente (risos).'
“Ir ao supermercado é tão interessante quanto ir aos museus.” (Pedro Bial)
Sem rótulos
"Nasci no meio da música sertaneja, minha essência sempre vai ser do interior do Brasil, mas é muito gostoso a gente trazer um pouco de cada para o seu jeito de fazer música.”
"Nasci no meio da música sertaneja, minha essência sempre vai ser do interior do Brasil, mas é muito gostoso a gente trazer um pouco de cada para o seu jeito de fazer música.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário