segunda-feira, 15 de junho de 2020

No clima dos anos 80, live de Luan Santana lidera audiência na Globo

15/06/2020

Mais de 30 milhões de telespectadores assistiram o show em homenagem do Dia dos Namorados na TV aberta

Luan_Santana

oi no clima dos anos 80 que Luan Santana, 29, embalou sua live em celebração ao Dia dos Namorados. Transmitida nesse sábado (13), um dia depois da data oficial, a apresentação contou com cenário tecnológico e hits de nomes do romantismo como Wando, Ed Sheeran, Elvis Presley e Roberto Carlos - cujo lugar na Globo internautas apontam que Luan deve assumir no futuro.
"Na produção, usamos sintetizadores dos anos 80 e, no som da bateria, a caixa com muito reverb, guitarra com um timbre oitentista", disse o músico, que deu nova roupagem a clássicos de seu repertório, como "Meteoro" e "Tudo Que Você Quiser" - que contou com participação da cantora Luísa Sonza- e até dividiu os vocais com o padre Fábio de Melo em "Aleluia". Luan também aproveitou a ocasião para lançar "Asas", composição de Matheus Aleixo (da dupla com Kauan), de um jeito especial: o videoclipe de sua nova música de trabalho foi gravado ao vivo durante a transmissão, algo inédito na TV até então.
Com isso, a apresentação rendeu à Globo uma média de 18,4 pontos de audiência e um pico de 20,4 na Grande São Paulo, segundo levantamento feito em tempo real pela Kantar Ibope Media - para fins de comparação, o segundo lugar manteve uma média de 4,8 pontos. Foram 30 milhões de telespectadores só na TV aberta.
No canal oficial do cantor no YouTube, a live teve pico de 305 mil espectadores. Além de figurar nos trending topics do Brasil, a apresentação ultrapassou as barreiras geográficas e chegou até os TTs mundiais, com 3 milhões de menções à hashtag oficial.
Mas nem só de números se fez a "Luan Love Em Casa". Além de conscientizar sobre o novo coronavírus e arrecadar doações para ajudar famílias e profissionais da música afetados pela doença, o show também contou com vários pedidos de casamento de anônimos e declarações de amor de famosos, como as de Kleber Toledo para Camila Queiroz, de Gabriel Medina para Yasmin Brunet, de Agatha Moreira para Rodrigo Simas e de Ludmilla para Bruna.
Ainda que diga não ter boa memória para datas especiais, o cantor afirma ser romântico assumido e fez questão de enaltecer a noiva Jade Magalhães, de 27 anos, que ajudou na superprodução. "Pedi a Jade em noivado num balão, mas éramos só nós dois. Para milhões de pessoas, não sei se teria coragem", brincou Luan durante o especial transmitido na Globo, no Multishow, no Globoplay e em todas as plataformas digitais da emissora e do artista.
Fonte:otempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário