21/08/2023
Cantor saudou público do telhado do palco na arena e rodeado de fogos na madrugada deste domingo (20). Ele relembrou hits antigos do início da carreira, como "Meteoro", e os mais novos, como "Ambiente Errado".
Por Thaisa Figueiredo,
Fonte: g1 Ribeirão e Franca
Luan Santana reescreveu seu nome na história da Festa do Peão de Barretos. Na madrugada deste domingo (20), ele conquistou uma arena completamente lotada e levou os fãs à loucura ao surgir no telhado do palco margeado por uma chuva de fogos. Barretos tremeu e demorou a acreditar no que estava vendo. Não é exagero dizer e era só o começo.
E olha que Barretos já viu churrasco no palco com Gusttavo Lima, Fernando & Sorocaba passeando sobre o público dentro de bolhas gigantes, astros internacionais como Garth Brooks e Shania Twain. Mas Luan superou até feitos dele mesmo.
Há 13 anos, Luan Santana estreou no palco principal da festa. Na época, ele havia estourado com o “meteoro da paixão” e em sua primeira apresentação no templo da música sertaneja, voou pela arena, enchendo os olhos de quem o assistia. Naquele ano, inclusive, foi o primeiro embaixador do maior rodeio do Brasil.
De lá para cá, ele passou outras vezes pela festa, amadureceu e se consolidou com uma das carreiras mais bem sucedidas da música sertaneja em 16 anos de história. Virou um popstar.
Luan Santana leva fãs à loucura com show eletrizante na Festa do Peão de Barretos — Foto: Érico Andrade/g1
Ele está em turnê com “Luan City”. O projeto audiovisual foi gravado em dezembro de 2021, na Vila Itororó, patrimônio histórico tombado em São Paulo. Já a versão 2.0 aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), em março deste ano.
Neste domingo, Luan Santana prometeu criar uma atmosfera de alegria e amor em Barretos. Mas, para isso, precisava da participação dos fãs. Não precisou pedir. Ao começar com “Deus é Muito Bom”, um coral com milhares de vozes se formou instantaneamente.
“Eu tenho certeza que a gente vai viver momentos mágicos essa noite. Que o nosso sorriso atravesse montanhas e alcance quem está precisando sorrir também”, disse em uma mensagem de entusiasmo.
Luan Santana surpreende a todos e começa show na Festa do Peão de Barretos no teto do palco principal — Foto: Érico Andrade/g1
A essa altura uma garoa começou a cair no Parque do Peão, mas quem ficou incomodado? Ninguém. Aparentemente, o público nem sentiu a chuva, tamanho era o encantamento pelo astro.
Ele seguiu com “Morena”, do álbum “Comeback”. “Pouca gente sabe disso, mas a morena dessa música eu conheci aqui no Barretão”, disse.
Depois, cantou “Quando a Bad Bater”, do álbum “Viva ao Vivo em Salvador”. “Hoje no Barretão a bad não chega nem perto. Quem está feliz faz barulho”, provocou e recebeu uma gritaria que ecoou pelo parque.
Depois, Luan passeou pelos hits mais apaixonantes da carreira. Se tem uma coisa da qual Luan Santana não abre mão, é de cantar o amor. Sem modinhas.
Vieram “Abalo Emocional”, de “Luan City (Ao Vivo)”, “Meio Termo”, de “Luan City 2.0”, “Acordando o Prédio”, de “1977”, “Solteirou”, de “Luan City Deluxe”, “Vingança”, de “Live Móvel”, e “Coração Cigano”, de “Luan City”.
Luan Santana leva fãs à loucura com show eletrizante na Festa do Peão de Barretos — Foto: Ricardo Nasi/g1
O cantor comentou com o público que está sendo produzido um documentário sobre a história dele com a festa e relembrou o início.
“Em 2010, eu me apresentei, praticamente acabei pagando para tocar aqui. A gente financiou transporte, hospedagem, tudo para conseguir cantar aqui. No ano seguinte, eu estava aqui cantando aqui pra 200 mil pessoas. Se tem uma coisa que eu aprendi nesse mundo, é você ama pra porra ou ama porra nenhuma”, disse ao emendar “Meio Termo”, de “Luan City 2.0”.
O cantor jogou um dado gigante para o público. Em cada face, o nome de uma música das antigas. Os fãs rolaram o dado até o palco por duas vezes. A primeira vez deu em “Água Com Açúcar” e a segunda, em “Jogo do Amor”.
Luan Santana leva fãs à loucura com show eletrizante na Festa do Peão de Barretos — Foto: Érico Andrade/g1
Do centro da arena, em um minipalco, Luan puxou “Ambiente Errado”, hit de "Luan City 2.0". Os fãs se amontoaram para ver o ídolo de perto e voltaram a cantar outras das antigas, como “Incondicional” e, claro, “Meteoro”, o motivo de tudo aquilo que ele conquistou.
Seguiu com “Você Não Sabe o Que É Amor”, “Sinais” e “Amar Não É Pecado”.
Com “Namorando Ou Não”, feat dele com Clayton & Romário, Luan começou a se despedir de Barretos. Ele aplaudiu o público. “Vocês são incríveis”, disse em tom de agradecimento.
Ao som de “Tudo Que Você Quiser”, deixou o palco, mas não sem antes, agradecer. Muito.
“Obrigado por essa noite linda que vocês me deram de presente. Eu só quero agradecer a vocês, não só hoje, mas sempre que me permitiram fazer parte da vida de vocês. Se um refrão meu fez parte da sua vida em algum momento, a minha missão nessa Terra já está cumprida. Nunca se esqueçam que eu amo vocês.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário