sábado, 17 de março de 2012

Luan Santana fala com exclusividade sobre o novo CD 'Quando Chega a Noite'

17/03/2012

Após tomar um fôlego da carreira meteórica, que estourou na grande mídia em meados de 2009, Luan Santana volta ao mercado com um novo trabalho
Após tomar um fôlego da carreira meteórica, que estourou na grande mídia em meados de 2009, Luan Santana volta ao mercado com um novo trabalho. "Quando Chega a Noite" mostra um amadurecimento do cantor, que completou 21 anos na última terça-feira.

"Esse CD está diferente de tudo que eu já fiz até hoje. Ele tem canções mais românticas que as dos álbuns anteriores. Além disso, ele tem uma pegada diferente com relação a produção. O disco vêm com a pitada do sertanejo universitário, mas ele está mais forte. As letras estão tocando mais nas pessoas. Ele não está superficial, é uma coisa profunda mesmo. Sem deixar o pop de lado", explica Luan, em entrevista exclusiva ao Divirta-se, após sua apresentação para os fãs da rádio Litoral FM (102,3), nesta quinta (15).

Por falar em produção, o sucessor de "Ao Vivo No Rio" chega com a novidade da parceria de Luan e Fernando Zor (que faz dupla com Sorocaba). "Este é o primeiro trabalho que estou fazendo com Fernando. Estamos produzindo o disco juntos, mas não terá participação especial da dupla em nenhuma faixa. Apesar de ser um CD sem participações, a galera vai curtir", conta.

O disco, com lançamento para o dia 30 de março, conta com 17 faixas, sendo sete de autoria do próprio Luan. Até o momento duas canções já foram apresentadas ao público. "Você Não Sai de Mim" e "Incondicional", apesar de inéditas, está na boca dos fãs, que esperam o melhor do cantor. "Estamos muito ansiosas. Pelas duas músicas que já foram divulgadas vimos que será um disco maravilhoso, mais maduro e romântico. Posso dizer que ele voltou a ser como era antes", conta a estudante Raphaella Correa, de 16 anos.
O cantor ainda conta que o período de férias foi essencial para produzir o trabalho. "Deu para descansar e pensar bastante no trabalho. Saímos de férias no fim do ano e Carnaval. Agora estamos vindo com esse CD, que após gravar dois DVDs seguidos, ao vivo, terá uma parte no estúdio. O disco é em sua maior parte ao vivo, gravamos ele durante os shows no Brasil, mas tem uma parte feita em estúdio também", explica.

A parceria com a 9ine, agência de marketing do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, faz um trabalho de divulgação diferente, neste ano que a produção do cantor julga como decisivo. "Quando Chega a Noite", entra no mercado com uma tiragem reduzida. Segundo a Veja, o disco sai com o número de 100.000 cópias, metade da quantidade colocada à venda inicialmente do seu último cd do ano passado.

Mesmo assim, o álbum chega como um dos mais esperados do ano, segundo enquete realizada no Portal R7. "Quando Chega a Noite" ficou com 45,39% dos votos, deixando para trás discos de nomes de peso do sertanejo como Zezé di Camargo & Luciano (16.17%) e Gusttavo Lima (9.53%).

Sobre o que costuma ouvir para inspirar na sua música, Luan revela que é fã do sertanejo de raiz, mas o rock internacional dá o ar da graça e o diferencial no som. "Eu tenho a discografia completa do Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, João Mineiro e Marciano. Curto muito a música sertaneja de raiz. Inclusive neste disco novo, eu fiz uma guarânia, que remete um pouco às origens da música sertaneja. Mas o papo é novo e a composição é minha, ficou bem legal. A pegada pop eu tiro de muita coisa de fora. Acho que nosso trabalho tem uma coisa de rock light. Nickelback e Creed são bandas que costumo ouvir e me inspirar", finaliza.


Fonte: Gazeta Online
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário