segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Luan Santana anima 'luanetes', mas não conquista Arena de Barretos

20/08/2012

Ele agitou fãs, mas fechou primeira semana com local esvaziado por atraso.
Cantor que criticou letras 'apelativas' cantou 'Eu quero tchu, eu quero tcha'.

Rodrigo OrtegaDo G1, em Barretos

A parte da frente da Arena de Barretos, logo abaixo do palco, recebeu fãs histéricas durante quase todo o show de Luan Santana. A apresentação encerrou o domingo (19), quarto e último dia da primeira semana da Festa do Peão. Mas atrás das animadas "luanetes", o público não vibrou muito. A parte oposta da pista e a arquibancada da Arena estavam quase vazias no fim do show. O cantor foi prejudicado pelo atraso na festa.
O rodeio na Arena terminou mais tarde que o esperado e seu show terminou quase às 3h da madrugada, com pouco mais de uma hora de apresentação. A apresentação de Gusttavo Lima, no dia anterior, que teve a vantagem de acontecer no sábado (também com atraso), conseguiu público maior e mais vibrante em todos os setores
Luan Santana é o último a tocar na madrugada desta segunda-feira (20), na Festa do Peão de Barretos (Foto: Flávio Moraes/G1)
Luan fez show com a hiperatividade e carisma de sempre, rodando pelo palco e falando bastante entre as músicas. "Te vivo", último single do artista, foi a música mais cantada no show, com clipe de Luan "velhinho" no telão. O vídeo já foi acessado 8 milhões de vezes em menos de um mês no YouTube e se confirmou em Barretos como um dos grandes sucessos brasileiros de 2012. Ele cantou também "Someone like you", de Adele, que tem a introdução extremamente parecida à de sua música de trabalho.
O caso recorrente em suas apresentações de sutiã jogado no palco voltou a acontecer. Uma fã jogou a peça íntima e ainda levou um cartaz com os dizeres "fui eu". Depois de conversar com a garota, fingindo irritação, Luan cantou "Eu quero tchu, eu quero tcha" balançando o sutiã vermelho.
O cantor já disse, em entrevista ao G1, sobre letras com expressões de cunho sexual, que "dá para falar de amor sem apelar tanto". Mas no palco se rende ao "tchu" e "tcha" de João Lucas & Marcelo, numa sequência que também tem "Ai se eu te pego", de Michel Teló, "Vem ni mim Dodge Ram", de Israel Novaes, e "Sinal disfarçado", de Zé Ricardo & Thiago.
Luan Santana provoca e brinca com público feminino durante show em Barretos (Foto: Flávio Moraes/G1)
'Praieiros' do sertão
Com seus covers, Luan também participou de um fenômeno curioso. Ele tocou uma música que se repetiu em três das quatro noites do palco principal de Barretos: o axé "Praieiro", de Jammil e Uma Noites. A música com o verso "eu sou Brasileiro, eu sou do litoral" é um coringa na maior festa sertaneja do país. A faixa ajudou a reanimar os shows de João Bosco & Vinícius na sexta, Gusttavo Lima no sábado e Luan Santana no domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário