terça-feira, 24 de abril de 2012

Polícia de Sorocaba SP evita roubo a empresário de Luan Santana

24/02/2012

Quadrilha planejava invadir a casa do empresário em Porecatu, no Paraná.
Criminosos agiam em diversas cidades da região de Sorocaba (SP).
Tássia LimaDo G1 Sorocaba e Jundiaí
Comente agora

A Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (SP), em conjunto com as polícias de Pilar do Sul (SP) e Porecatu (PR), desarticulou uma quadrilha que planejava um assalto à casa do empresário do cantor Luan Santana.
De acordo com o delegado titular da DIG, José Humberto Urban Filho, os criminosos agiam na região de Sorocaba e eram responsáveis por diversos roubos praticados na cidade e em Pilar do Sul,Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Votorantim.
Um dos mentores do grupo foi apresentado na manhã desta terça-feira (24) na sede da DIG. Segundo Urban, ele teve prisão preventiva decretada em março, quando participou de um assalto a uma casa em Pilar do Sul que acabou com um homem baleado. Na ocasião, outro integrante da quadrilha foi preso e o criminoso buscou refúgio em Porecatu, onde moram os familiares da esposa.
Planejando o crime
Na pequena cidade paranaense, ele descobriu que estava em fase de acabamento uma mansão que pertencia ao empresário de Luan Santana e que, depois de pronta, a casa deveria servir para receber o cantor e outros amigos do proprietário.
Conversando com o empreiteiro, o suspeito conseguiu emprego como gesseiro na obra e começou a levantar informações sobre o empresário e a residência, ao mesmo tempo em que reunia outros criminosos na região de Sorocaba para efetuar o crime. Como já era conhecido em Porecatu, ele apenas coordenaria o assalto, mas não participaria efetivamente da ação, que estava prevista para acontecer em maio.
O homem foi preso no Paraná, após uma investigação minuciosa do setor de inteligência da Polícia Civil da região de Sorocaba. Ele já tinha passagem por roubo quando ainda era adolescente e chegou a ser internado na Fundação Casa. Agora, o criminoso vai responder por latrocínio tentado - pelo caso de Pilar do Sul - e roubos.
Ele já foi identificado como participante de dois crimes, mas outras vítimas ainda serão chamadas para fazer o reconhecimento. Segundo a DIG, os outros integrantes da quadrilha estão sendo identificados.
Fonte:http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário