terça-feira, 29 de maio de 2012

São João de Minas é a mistura de Minas e do Nordeste

29/05/2012
Evento terá cidade cenográfica e concurso de quadrilhas.
Ingressos já estão à venda


Luan Santana é uma das grandes atrações.
(Foto: divulgação)
A 1ª Edição da São João de Minas será formatada em três espaços, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A arena principal será o palco dos shows. Duas estruturas sequenciadas serão montadas para dinamizar as apresentações. A animação do primeiro dia ficará por conta de Michel Teló, Garota Safada, Elba Ramalho e Eduardo Costa. No segundo dia, sobem ao palco Luan Santana, Aviões do Forró, Calypso e Clayton & Romário.
O camarote oficial também ficará nesta arena. Com alguns serviços especializados como bar, banheiros, lounges e segurança, o camarote terá acesso Fronstage e será ponto de encontro dos baladeiros de plantão. A Praça de Alimentação também vai ser um diferencial. As barracas venderão quitutes típicos juninos em uma ampla área.
Uma cidade cenográfica, a “Vila de São João”, será montada para interagir e retratar a vida dos nordestinos contendo igrejinha de São João, mercearia, casa da luz vermelha e casa de Lampião. Construída em tamanho real, a vila é uma forma de aproximar ainda mais as realidades de cada região.
Um palco alternativo será montado na “Vila São João” para apresentações das bandas de Forró pé-de-serra.
A cidade cenográfica também sediará o 1º Concurso de Quadrilhas Juninas do São João de Minas. Durante as duas noites, oito grupos de dança apresentarão suas culturas, tradições, coreografias e estilos. O concurso será organizado pela Federação de Quadrilhas Juninas de Minas Gerais (Fequaju).
Uma das principais homenagens do evento à cultura nordestina será o espaço voltado ao centenário de Luiz Gonzaga. A casa vai retratar a história e obra do artista. Se fosse vivo, Luiz Gonzaga do Nascimento, o conhecido ‘Rei do Baião’, estaria fazendo seus 100 anos de idade, data que está sendo comemorada em todo o país no decorrer de 2012. O espaço servirá para que a geração atual conheça a excelência de seu xaxado e forró pé-de-serra apurado.
Veja aqui mais informações sobre a venda de ingressos
Fonte:www.g1.globo.com/minasgerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário