quinta-feira, 15 de maio de 2014

Triângulo Music 2014 recebeu 32 mil pessoas em dois dias de evento

15/05/2014
Aconteceu, neste fim de semana, em Uberlândia, a oitava edição do Triângulo Music 2014. O Estádio João Havelange, o Parque do Sabiá, recebeu um público de cerca de 32 mil pessoas nos dois dias de evento. As atrações da sexta-feira (9) foram Cristiano Araújo, Ivete Sangalo, O Rappa e PaQua. No sábado (10), teve apresentações de Natiruts, Anitta, Luan Santana, Sambô e DJ Thascya.
Luan Santana foi uma das atrações do evento (Foto: Divulgação)
Luan Santana foi uma das atrações do evento (Foto: Divulgação)
De acordo com André Soares, executivo de projetos da empresa Camarote Marketing, sócia do evento, a parte que diz respeito à quantidade de pessoas ficou no “meio termo”. “Mas o que alcançamos foi muito bom.”, afirma. Para Soares, alguns fatores externos fizeram com que o número fosse um pouco mais baixo. “O Vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sábado e domingo, pode ter tirado muitos jovens. Aconteceu também um congresso muito grande na cidade que atrapalhou as pessoas de fora, pois quase não tinham hotéis disponíveis. Mas estamos satisfeitos”, disse.
No entanto, o executivo acredita que, em termos de qualidade, a oitava edição do Triângulo Music foi a melhor. Segundo ele, as redes sociais do evento “bombaram” nos últimos dias com agradecimento e elogios do público. “Usamos tudo o que tinha de mais moderno e trabalhamos muito em serviço, organização e atração. Ainda faremos uma avaliação sobre o evento, mas, hoje, eu diria que, no ano que vem, devemos ter uma nova edição. Até porque, em 2015, seria comemorativo, pelo 10° ano de existência do festival”, afirma.

PRIMEIRO DIA

PaQua
Após dois anos sem o festival, a banda uberlandense PaQua foi a responsável por reestrear o palco do Triângulo Music. Única atração local a abrir o evento até hoje, a PaQua misturou músicas do repertório autoral do álbum “Vem Viver A Vida” com covers, como “Beijinho no Ombro” (Valesca Popozuda), “Cheia de Manias” (Raça Negra), “Lepo Lepo” (Psirico) e “Quero Chiclete” (Chiclete com Banana).
O Rappa
O grupo liderado pelo cantor Marcelo Falcão agradou aos presentes com um desfile de hits. “Lado B Lado A”, “Mar de Gente”, “Pescador de Ilusões”, “Anjos (Pra Quem Tem Fé)”, “Homem Amarelo”, “Súplica Cearense” e “Boa Noite Xangô” foram só algumas das várias canções conhecidas que estiveram no repertório. Em discurso, Falcão pediu por saúde, educação e segurança, além de afirmar: “Copa do Mundo é sacanagem com a gente”. Os falecidos integrantes do Charlie Brown Jr, Chorão (vocalista) e Champignon (baixista), foram homenageados com as performances de “Zóio de Lula” e “Céu Azul”. Falecido na última quinta-feira (8), Jair Rodrigues também foi lembrado, mas nenhuma música dele esteve presente no setlist.
Ivete Sangalo
Um dos shows mais aguardados do Triângulo Music 2014, a apresentação da baiana fez com que o público tirasse os pés do chão do início ao fim. A cantora, que já esteve presente na edição de 2009 do festival, agradeceu muito aos presentes e disse ter uma consideração enorme por Alexandre Pires. O cantor foi homenageado com uma versão de “Interfone”. A memória de Jair Rodrigues também foi celebrada. Um cover de “Lepo Lepo” (Psirico) também marcou presença. Hits como “Tempo de Alegria”, “Acelera Aê”, “Poeira”, “Festa”, “Dançando” e “Na Base do Beijo” integraram o repertório da cantora, além de um resgate ao passado com “Manda Ver” (Banda Eva).
Cristiano Araújo
Última atração do primeiro dia, o cantor sertanejo lidou com o fato de que muitas pessoas já deixavam o estádio quando o show dele começou. Mesmo assim, o sertanejo fez uma apresentação segura. A aposta principal foi nos hits autorais. “Bará Berê”, “Maus Bocados” e “Efeitos” levantaram o público. Assim como duas atrações anteriores do dia, Araújo também tocou a música “Lepo Lepo” (Psirico).

SEGUNDO DIA

Sambô
O grupo de samba rock recebeu o público do segundo dia do festival com muitas versões de canções consagradas de outros estilos adaptadas para o gênero de origem brasileira. Duas músicas d’O Rappa, banda que se apresentou no dia anterior, fizeram parte do setlist: “A Feira” e “Minha Alma”. Entre outros covers, estiveram “Suddenly I See” (KT Tunstall), “This Love” (Maroon 5), “Sunday Bloody Sunday” (U2) e “Simples Desejo” (composição de Daniel Carlomagno e Jair Oliveira).
Luan Santana
O cantor sertanejo proporcionou um verdadeiro espetáculo aos presentes. Fogos de artifício, acessórios digitais, chuva de papel picado e muita produção de palco marcaram a apresentação de Luan Santana. No repertório, muitos hits: “Um brinde ao nosso amor”, “Sogrão caprichou”, “Tudo que você quiser”, “Donzela”, “Amar não é pecado” e “Nosso tempo é hoje”, além de versões para “Lepo Lepo” (Psirico) e “Sou Praieiro” (Jammil e Uma Noites).
Anitta
Apesar de estreante no palco do Triângulo Music, a funkeira já conhecia o público uberlandense de outra apresentação, que aconteceu em 2013. O show foi bem aceito pelos presentes, que dançaram ao som de músicas como “Não Para” (que foi tocada na abertura e no encerramento da performance), “Show das Poderosas”, “Menina Má”, “Blá Blá Blá” e “Tá na Mira”, além da romântica “Zen” e das versões para “Lepo Lepo” (Psirico), “Logo Eu” (Jorge & Mateus), “Não Quero Dinheiro” (Tim Maia) e “Descobridor dos Sete Mares” (Lulu Santos).
Natiruts
O grupo de reggae trouxe o show acústico que circula pelo país para Uberlândia. O repertório desfilou uma série de hits da banda, que está na estrada há 18 anos: “Liberdade pra dentro da cabeça”, “Meu Reggae é Roots”, “Presente de um Beija-Flor” e “Natiruts Reggae Power”, entre outras, convenceram o público que não conhecia a banda e agradou os fãs que já acompanham a trajetória dela. Durante a apresentação, o cantor Alexandre Carlo pediu por mudanças na política e pediu para que ninguém se esqueça das eleições presidenciais, que acontecem logo após a Copa do Mundo.
Fonte:correio de urbelandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário