04
Enfrentar um câncer exige muito de todo mundo, não apenas do paciente. Mas Stephanie Shimabukuro, de 24 anos, tem sorte.
Rafael Talamask é daqueles primos que poderia ser irmão. Também cumpre todos os requisitos de um melhor amigo. Para alegrar a prima, fez uma maratona e conseguiu que artistas como Caio Castro, Zeca Camargo, Luciano Huck e até o jogador Neymar, gravassem vídeos com palavras de apoio e esperança em relação ao tratamento.
Ele trabalha com produção de eventos, por isso fez contatos no meio artístico nacional, conheceu gente famosa e assim levou a história da prima até eles. Os vídeos são encaminhados a Rafael por whatsapp e dali, vão direto na página de Stephanie no Facebook. As mensagens falam do poder da fé e desejam força.
Há mensagens do apresentador Rodrigo Faro, da panicat Nicole Bahls, das atrizes Sophie Charlotte e Giovanna Lancelotti. A lista é poderosa, tem ainda os músicos Michel Teló, Luan Santana, Gustavo Lima, João Neto e Frederico, Thiaguinho, Thaeme e Thiago, Cristiano Araújo, Restart, NX Zero, Lucas Lucco, João Bosco e Vinicíus.
A ideia de Rafael não é muito audaciosa, ele só quer ver a prima sorrir a cada vídeo postado.
“Ver ela sorrir faz dos meus dias melhores.”
“Fiquei mais feliz e o emocional ajuda no tratamento”, avalia Estephanie. Depois de 4 anos de luta contra a doença, ela ainda faz quimioterapia, mas de forma mais leve, e os cabelos que perdeu ao longo do tratamento voltaram a crescer. Ela tem formação em Recursos Humanos, mas passa os dias em casa, sem exercer a profissão. “Ela não pode trabalhar por conta da doença, está com ossos fracos e qualquer esforço cansa muito”, explica Rafael. Então, os vídeos são a forma de animar o seu cotiano.
“Agora a gente brinca com ela, falamos que está famosa e ela se diverte”, comemora o primo.
Confira a mensagem feita pelo Luan a seguir:
Você pode ver dos outros famosos através do Instagram @estephanieshimabukuro
Fonte: Campo Grande News