planeta atlântida 2016 público (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)Cerca de 80 mil pessoas passaram pelo Planeta Atlântida em dois dias (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)
Foram mais de dez horas de música no segundo dia do Planeta Atlântida 2016, que começou no cair da tarde de sábado (30) e foi até a madrugada de domingo (31). O festival que comemora duas décadas neste ano, reuniu cerca de 80 mil pessoas em dois dias segundo a organização do evento.
O Palco Planeta, núcleo da grande festa, recebeu seis grandes atrações. O rapper Criolo foi o primeiro das atrações. Na sequência, o sexteto carioca ConeCrewDiretoria fez um show inédito com trechos em parceria com a funkeira Anitta e a MC Flora Matos.
O Rappa foi sucedido pelo veterano Lulu Santos, que apresentou um hit atrás do outro. O sertanejo Luan Santana foi o penúltimo, enquanto o rapper norte-americano Wiz Khalifa encerrou a edição de 2016 do festival, que completou duas décadas de história. Houve queima de fogos ao final, para celebrar a data.
Gshow listou os destaques da segunda noite. Confira abaixo:
Poderosa - Header Planeta (Foto: Arte/Gshow)
Anitta - Planeta 2016 (Foto: Pedro H. Tesch/Agência Preview )Anitta em show no Planeta Atlântida 2016 (Foto: Pedro H. Tesch/Agência Preview )
A cantora fez uma participação especial no show “ConeCrew chama as amigas”, ao lado do sexteto carioca e de Flora Matos. E roubou a cena!
Anitta assumiu o comando da festa com muita coreografia no palco. "Agora vou trazer um pouco de funk para vocês. Posso?", perguntou a musa, arrancando gritos da plateia antes de cantar os sucessos "Na Batida", "Blablabla" e "Deixa Ele Sofrer", acompanhada em coro pelo público, especialmente pelas planetárias.
Usando um collant branco colado ao corpo, a morena rebolou e dançou até o chão. Ela cantou ainda "Ritmo Perfeito", "Zen", "Essa Mina é Louca" e "Cobertor" antes dos hits "Show das Poderosas" e "Bang". Depois de "Sim", o grupo ConeCrew e a cantora chamaram Flora Matos para o palco. Juntos, eles apresentaram "Pretin" e "Esperar o Sol". "Me Apaixonei por Mim" encerrou o show mais dançante do Planeta Atlântida 2016.
Saiba mais do show aqui
Muso - Header Planeta (Foto: Arte/Gshow)
Dudu Azevedo - Planeta 2016 (Foto:  Emmanuel Denaui/Agência Preview )Dudu Azevedo - Planeta 2016 (Foto: Emmanuel Denaui/Agência Preview )
Dudu Azevedo mostrou no Planeta Atlântida que não é só um rostinho bonito, não. O ator global mostrou mais uma faceta: a de músico. E no show de uma das atrações internacionais do festival. O carioca assumiu a bateria durante a apresentação do norte-americano Donavon Frankenreiter, e fez bonito no palco.
Após o show, os dois foram para o camarote de um dos patrocinadores e foram assediados pelos fãs, principalmente pela mulherada.
Queridão - Planeta 2016 (Foto: Arte/Gshow)
Digão Raimundos - Planeta 2016 (Foto: Pedro H. Tesch/Agência Preview )Digão do Raimundos em show da banda no Planeta Atlântida 2016 (Foto: Pedro H. Tesch/Agência Preview )
Horas antes de subir em um dos palcos do Planeta Atlântida, o vocalista e guitarrista Digão, do Raimundos, circulava pelos bastidores. Entre a apresentação de Criolo e da ConeCrewDiretoria, com quem o grupo de Brasília dividiu os microfones na edição do festival em Santa Catarina em 2014, o músico reencontrou amigos e conhecidos.
“É um festival onde eu encontro todos os meus amigos. Tanto artista, quanto gente que eu conheço há muito tempo. Eu gosto de estar junto, por isso eu venho mais cedo. Se vier depois, não dá tempo de ver todo mundo. Me faz muito bem, rever os amigos e tal”, disse ele ao Gshow. Um querido!
Discurso - Planeta 2016 (Foto: Arte/Gshow)
O Rappa - Planeta 2016 (Foto:  Jefferson Bernardes/Agência Preview )O Rappa em show no Planeta Atlântida 2016 (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview )
Com muita energia e as conhecidas letras com forte crítica social, a banda O Rappa agitou o Planeta Atlântida 2016 sob chuva na segunda noite do festival. Comandado pelo vocalista Falcão, o grupo foi acompanhado em coro pela plateia.
Em meio ao show, Falcão fez um discurso político criticando a falta de saúde e educação, além dos casos de corrupção no país. Como gesto de protesto, o vocalista pediu que quem estivesse descontente com a política brasileira virasse de costas para o palco. "Essas pessoas que estão no poder não nos representam. Vocês são a vergonha do nosso país", disse o músico, antes de cantar o sucesso "Rodo Cotidiano".
Leia mais sobre o show d'O Rappa aqui
Figura - Header Planeta (Foto: Arte/Gshow)
Donavon Frankenreiter em show no Planeta Atlântida 2016 (Foto: Carlos Ferrari / Agência Preview )Donavon Frankenreiter em show no Planeta Atlântida 2016 (Foto: Carlos Ferrari / Agência Preview )
Desde cedo, o cantor americano circulava por todos os espaços do festival, simples como um frequentador, e não atração. Velho conhecido do Planeta Atlântida, Donavon Frankenreiter fez um show debaixo de chuva em um dos palcos alternativos, e atraiu uma multidão. Durante a apresentação, Donavon mostrou simpatia e ainda arriscou no português.
A playlist contou com 11 músicas e um anônimo roubou a cena no final. Em um pedaço de papelão, Marcelo Ehlers, 27 anos, escreveu que sabia tocar gaita de boca e queria dar uma palhinha no show. Após tocar "Swing on Down", o cantor atendeu ao pedido e o jovem foi puxado pela mão para o palco. E arrasou (assista no vídeo)!
Leia mais sobre o show de Donavon Frankenreiter aqui

Veterano - Header Planeta (Foto: Arte/Gshow)
Lulu Santos - Planeta 2016 (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview )Lulu Santos faz show no Planeta Atlântida 2016 (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview )
Mesmo em um festival de música, onde o público é predominantemente formado
por jovens, a experiência conta e conta muito. E foi isso que Lulu Santos deu ao Planeta Atlântida 2016. No alto dos seus mais de 60 anos e da sua 15ª participação no festival, o astro pop levantou o público com uma série de hits.
E mostrando que ainda está na moda até hoje, ouviu todas as canções, reproduzidas por décadas e décadas, serem cantadas em coro por uma plateia muito animada.
"Assim caminha a humanidade" foi um dos pontos altos da apresentação do cantor. No refrão, a plateia pulou e cantou com um dos maiores sucessos de sua carreira.
Saiba tudo sobre o show de Lulu Santos aqui
Pegou Bem - Header Planeta (Foto: Arte/Gshow)
Em um dos momentos mais marcantes do show d’O Rappa, durante “Pescador de Ilusões”, Falcão chamou ao palco a banda Liberdade, de Passo Fundo. O grupo, comandado por Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, magistrado da Vara de Infância e Juventude de Passo Fundo, tem como objetivo transformar a vida de adolescentes que cumprem medida socioeducativa por atos infracionais (assista no vídeo).
Show - Header Planeta (Foto: Arte/Gshow)
Luan Santana - Planeta 2016 (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)Luan Santana em show no Planeta Atlântida 2016 (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview)
Para Luan Santana fazer sucesso em uma apresentação, basta emendar os seus muitos hits e deixar as luanetes emocionadas e pra lá de satisfeitas. Mas ele fez muito mais que isso no Planeta Atlântida.
Luan convidou Anitta para cantar, trocou de roupa em pleno palco e ainda ganhou a gauchada ao fazer um elogio entre um sucesso e outro: "Eu não me surpreendo de ver isso aqui lotado. Porque gaúcho é gaúcho, o resto é conversa", antes de começar uma das músicas mais tradicionais do Rio Grande do Sul, "Querência Amada", de Teixeirinha.
"Chuva de arroz" e "Escreve aí" foram os pontos altos de uma apresentação que vai ficar marcada na história do festival.
Leia mais sobre o show de Luan Santana aqui
Gringo - Header Planeta (Foto: Arte/Gshow)
Wiz Khalifa Planeta Atlântida 2016 (Foto: Pedro H. Tesch / Agência Preview )Wiz Khalifa em show no Planeta Atlântida 2016 (Foto: Pedro H. Tesch / Agência Preview )
Mesmo abaixo de chuva forte, o rapper Wiz Khalifa fez a alegria da galera e dele mesmo. Deu pra ver como ele estava satisfeito por ver o público gaúcho cantando e curtindo seu show.
O "mensageiro da sabedoria" - significado do seu nome - contagiou com seu jeito "taylor gang". Todo mundo virou rapper junto com ele. Realmente, ele foi um sucesso ao vivo e teve grande repercussão nas redes sociais. O artista norte-americano apresentou um show cheio de hits. "We Dem Boyz", "See you again", "Work Hard Play Hard", "Young, Wild and Free" foram só algumas das canções do repertório.
Peito aberto, ele entrou de camisa dourada desabotoada. Ao final da apresentação, estava só de calças pretas.
Na metade final do show, ele estava tão emocionado que quis sentir a vibração, a energia do público. Chegou bem pertinho, deixou os fãs tocarem nele. Fogos de artifício coroaram o fim do show de Khalifa e o encerramento da edição de 20 anos do Planeta Atlântida.
Leia tudo sobre o show de Wiz Khalifa aqui
Galera - Header Planeta 2016 (Foto: Arte/Gshow)
Galera - Planeta 2016 (Foto:  Jefferson Bernardes/Agência Preview )Galera lotou o Planeta Atlântida 2016 (Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview )
No ano em que Planeta completa duas décadas, o último destaque não poderia ser diferente. Cerca de 80 mil pessoas aproveitaram cada momento e fizeram mais uma edição do festival inesquecível. Com sol ou chuva, os planetários curtiram os shows, as atrações e a festa durante os dois dias.
 Fonte: Gshow