terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

'Sou o calmante da folia', diz Luan Santana sobre Carnaval

02/02/2016
O cantor Luan Santana não é mais nenhum estreante no Carnaval de Salvador, mas ele não esconde a felicidade de estar por aqui. Desta vez, fará show apenas em um camarote fechado, o Villa Mix, em Ondina. Mas, em conversa com a coluna, o moço falou sobre a contribuição do sertanejo para a mistura de ritmos no Carnaval soteropolitano, e também sobre novos projetos. Luan contou, ainda, quais são as músicas de destaque na folia baiana.
O Carnaval de Salvador é uma mistura de ritmos que inclui também o sertanejo. Você acha que este gênero combina com a festa?
Carnaval é Brasil. E nossa maior característica é a miscigenação, essa democracia racial que resultou na mistura de ritos, ritmos, sons e tons. É essa mistura que Salvador, mais do que qualquer outro lugar do país, sabe fazer tão bem. Aqui, onde tudo começou, é também onde surgiu esta fusão de gêneros.
Além da apresentação no Villa Mix, dia 8, você pretende desfilar em algum trio?
Não pretendo porque chegarei de show em outra cidade, São Mateus (ES). Aí, vou precisar descansar um pouco, né? Mas, antes, vou passar no camarote Contigo! (by Schin), onde os meus amigos e parceiros de composição Douglas César e Marquinhos vão lançar carreira. É o sertanejo sendo lançado na terra de todos os sons.
O que os fãs podem esperar do show? Terá alguma novidade pensada para aqui?
O show é o mesmo que tenho mostrado no Brasil inteiro, com a diferença de que não teremos espaço para montar toda a estrutura de palco. No repertório, as atuais "Escreve Aí" e "Chuva de Arroz", mais um apanhado de outros sucessos. Dentro do camarote, a gente agita a galera com músicas românticas, como se fosse um intervalo ao coração acelerado pelos atabaques e tambores. Eu sou o calmante da folia, o que acaricia e embala os corações apaixonados.
Tem alguma música que você ache que seja o destaque do Carnaval?
A música "Metralhadora", da banda Vingadoras. No romântico, "Desculpe Aí", de Pablo.
Fora o Carnaval, quais são os seus projetos para o pós-folia?
Já estou selecionando repertório do meu próximo DVD, com previsão de gravar no final deste ano. E, no dia 24/2, vamos lançar nas rádios a música "Cantada", última faixa a ser trabalhada do DVD "Acústico".
 Fonte:atardeuol

Nenhum comentário:

Postar um comentário