segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Luan Santana leva fãs à histeria no P12, em Florianópolis

12/01/2015
Emerson Gasperin
Com uma hora e meia de atraso, às 20h30, o som de três badaladas de sino ribombou anunciando o início do show de Luan Santana neste sábado (9), no P12, em Florianópolis. Em seguida, uma voz saudou: “Bem-vindo a um novo mundo, onde todos os seus desejos vão se realizar”. Foi a deixa para os — ou melhor, as — fãs que abarrotavam o local, com capacidade para 4 mil pessoas, entrassem em um estado de histeria que duraria pelos próximos 90 minutos.
O artista chegou à casa às 17h50, vindo de Camboriú, onde havia se apresentado na noite anterior. Como o camarim do P12 fica ao lado do palco, com acesso separado do público apenas por uma grade de ferro, garotas se acotovelavam em volta na esperança de conseguir um contato mais próximo com o ídolo. Lá dentro, Luan recebeu duas vencedoras da promoção feita por uma rádio local – uma delas deu uma aliança para ele – e atendeu oAnexo com exclusividade.
Este será seu primeiro show no P12, mas você já esteve aqui no final de 2012, para assistir a Bob Sinclair. O que você lembra daquele dia?Luan Santana  Sim, eu vim somente uma vez aqui, de férias. É uma casa exemplar, que promove eventos incríveis. O que a gente sente aqui é muito diferente, na beira da praia, o clima é muito gostoso.
Você já tocou em alguma pool party como a de hoje?LS – Nunca, é a primeira vez. Primeira vez no P12, primeira vez nesse tipo de festa e…
E mais não disse nem lhe foi perguntado: o produtor interrompeu a brevíssima conversa sob o pretexto de que o patrão precisava descansar. Não deu tempo nem de ver que papo é esse de “show intimista” que ele vem propagando em entrevistas. Talvez nem fosse o caso, pois o que Luan Santana considera intimista é maior e mais bem-produzido do que a maioria dos seus colegas do meio artístico, como demonstraria no palco.
Com completo domínio de cena, Luan fez todas as mulheres presentes se sentirem a personagem de Nega, namorou em um sofá vermelho em Donzela e ensaiou a dancinha deLepo Lepo com duas fãs. Mais para o final, lembrou o início de carreira: “Quando comecei em Campo Grande, uns oito anos atrás, não tinha nada disso. Eram só eu e o violão. As coisas começaram a mudar com isso” – e emendou Meteoro da Paixão (confira set list completo abaixo).
Hoje, rotulá-lo de sertanejo universitário não reflete a realidade. Luan é um ícone pop que, além do estilo com que se consagrou, lança mão de vinhetas de música eletrônica entre as músicas e, ao vivo, recheia suas composições com batidas de axé e exibe em um telão depoimentos que vão de Zezé di Camargo ao pianista clássico João Carlos Martins. Também não faz mais sentido chamá-lo pelo nome de seu primeiro hit. Meteoros passam.
Set list
set list
O detalhe
MAF_6796
Os motivos que decoram o piano são de Romero Britto.  Segundo a produção do cantor, o artista plástico mandou a pintura especialmente para Luan envelopar o instrumento.
Evolução do público
publicoluansantana
Camarim Luan Santana (10 pessoas)
Bebidas – 36 garrafas de água mineral, 6 latas de Coca Zero, 24 latas de refrigerantes variados, 4 litros de chá natural light, 4 litros de suco Del Valle light (abacaxi, laranja, manga e pêssego), 4 garrafinhas de suco Queensberry (frutas amarelas), 4 litros de água de coco, 1 litro de uísque Johnnie Walker Black Label, 1 litro de vodka Ciroc, 12 latas de cerveja, 2 garrafas de champagne Chandon, 24 latas de Red Bull, 12 latas de energético TNT (maçã verde), 6 garrafas (200ml) de iogurte de frutas light, 6 garrafas de Gatorade, 2 litros Amazoo Açaí, 1 garrafa térmica com água.
Comidas - Porção de espaguete integral (ao sugo/sem carne), porção de arroz integral, porções de carne bovina (alcatra/contrafilé/picanha), porção de filé de frango ou peixe (salmão/pintado/dourado), porção de omelete (sem sal/gordura), porção de batata doce ou mandioquinha ou mandioca (cozida), prato grande de salada de tomate, rúcula, beterraba, cenoura, alface e palmito, 2 cestas de frutas da estação (maçã, pera, banana, uva, ameixa, morando, melão inteiro, 2 pacotes de pão de forma Wickbold integral de uva passa e canela, 500g de queijo minas light (fatiado), 500g de blanquet de peru light (fatiado), temperos (4 limões, sal, azeite de oliva, frasco de pimenta tipo Tabasco original), copo de requeijão light, pote 500g de queijo cottage, pote de manteiga c/sal, pacote de castanha de caju, pacote de uva passa, caixa de bombom Lacta, Garoto ou Nestlé, 10 barras de cereal light s/chocolate.
Quem foi
pessoas (3)
Kelly Cristina Hurtig (E), 20 anos, de Biguaçu, e Bárbara Brum Guedes Prates, 17, de Florianópolis, foram as primeiras a chegar ao P12. Às 22h da noite anterior, as duas já estavam estacionadas na porta da casa. Passaram a noite em um carro, fizeram as necessidades “onde deu” e entraram assim que abriram os portões.  “Pelo Luan, tudo vale a pena”, disse Bárbara, que já assistiu a nove shows do cantor e é tão fã que tatuou o nome dele na nuca (abaixo).
MAF_7345
pessoas (2)
Murilo Silva, empresário (E), empresário, 39 anos, levou a filha, Isadora Carminati, 13 anos, acompanhado pela sobrinha Sabrina Bernardes,  servidora pública, 34, e pelo marido dela, Eduardo Bernardes, empresário, 35. “Eu que botei pilha para eles virem”, contou a adolescente. Foi a primeira vez da família de Florianópolis no P12.
pessoas (1)
Ruy Guarita, 16 anos, de São Paulo, não se identifica como fã de Luan Santana. “Eu vim mesmo foi para ver as mulheres”, admitiu. “Mas o show foi bem agradável”, completou. Ficou só na visão, mesmo.
Fonte: wp.clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário