O público votou até o último momento e escolheu seus artistas e música favoritos. E neste domingo, 18/12, os Melhores do Ano 2016 receberam seus troféus na maior premiação da TV brasileira, ao vivo, no Domingão. Confira quem foram os vencedores!
Comédia - Dani Calabresa
Dani Calabresa levou o prêmio na categoria Comédia (Foto: Ellen Soares / Gshow)Dani Calabresa levou o prêmio na categoria Comédia (Foto: Ellen Soares / Gshow)
Concorrendo com Marcelo Adnet e Welder Rodrigues, indicados por Tá no Ar: a TV na TV, quem levou o primeiro troféu da noite foi Dani Calabresa pelo seu divertido trabalho no Zorra.
Ator / Atriz Mirim - JP Rufino
  •  
JP Rufino todo feliz com seu segundo troféu 'Melhores do Ano' (Foto: Ellen Soaes / Gshow)JP Rufino todo feliz com seu segundo troféu 'Melhores do Ano' (Foto: Ellen Soaes / Gshow)
De mãos dadas, o trio formado por Gabriel PalharesJP Rufino e Mel Maia recebeu a notícia: o campeão foi JP, por Pirulito de Êta Mundo Bom! "Estar aqui é uma honra para mim. É o segundo (prêmio) e espero ganhar muitos!", disse o ator de 14 anos.
Cantor - Luan Santana
Luan Santana ganhou mais uma vez!  (Foto: Carol Caminha / Gshow)Luan Santana ganhou mais uma vez! (Foto: Carol Caminha / Gshow)
A disputa foi forte, hein! Mas não teve jeito: Luan Santana levou seu 8º prêmio ao disputar com Tiago Iorc Wesley Safadão. Só na categoria cantor, ele já levou seis prêmios. Como cantor revelação levou seu primeiro troféu do 'Melhores' e também já ganhou a música do ano!
"Tenho um público muito fiel, que vota dia e noite. Eu acompanho tudo. Fico só espionando", agradeceu Luan, que definiu o 'Melhores do Ano' como o Oscar da Televisão Brasileira. "Sem dúvida", reforçou.
Ator revelação - Lucas Lucco
Lucas Lucco levou a melhor entre os Atores Revelação e se emocionou com o prêmio (Foto: Carol Caminha / Gshow)Lucas Lucco levou a melhor entre os atores revelação e se emocionou com o prêmio (Foto: Carol Caminha / Gshow)
Talento não falta nessa categoria, não é mesmo? E Lucas Lucco, por Uodson de Malhação – Seu Lugar no Mundo, foi o mais querido pelo público que votou. O ator e cantor - que já havia concorrido como cantor antes - brilhou na disputa com João Baldasserini, o Beto de Haja Coração, e Lucas Veloso, o Lucas de Velho Chico.
Lucas leu um lindo discurso no palco do Domingão e, no fim, deixou a mensagem de que nada na vida vem fácil. "Fiz três testes. Eles viram alguma coisa de bom em mim. O pessoal que via o Uodson em Malhação se identificou com o personagem", disse antes de sair do palco emocionado.
Jornalismo - Sandra Annenberg
Sandra Annenberg manda beijinho para a filha Elisa, que estava na platéia (Foto: Carol Caminha / Gshow)Sandra Annenberg manda beijinho para a filha Elisa, que estava na platéia (Foto: Carol Caminha / Gshow)
A turma que brilha dando as principais notícias do Brasil contou com Ana Paula AraújoSandra Annenberg e William Bonner. Sandra, que tem 15 anos de Jornal Hoje, ganhou o troféu pela segunda vez e, ao entrar no palco, mandou beijos para a filha Elisa, que estava na platéia.
"Eu queria dedicar esse prêmio, claro, é para a minha equipe tanto do Jornal Hoje quanto do Como Será. Este é o momento que a gente pode falar: ‘Está valendo a pena o nosso trabalho’. Esse prêmio é para o brasileiro. Estamos no mesmo barco.", disse a jornalista.
Atriz Revelação - Lucy Alves
Lucy Alves dedicou seu prêmio a Domingos Montagner  (Foto: Carol Caminha / Gshow)Lucy Alves dedicou seu prêmio a Domingos Montagner (Foto: Carol Caminha / Gshow)
A atriz revelação deixou todo mundo com o queixo caído por Luzia, de Velho Chico. Lucy Alves arrasou na novela e no palco do Domingão, dedicando seu troféu ao querido colega de elenco, Domingos Montagner: "Ele era um companheiro de cena e de trabalho incrível. Dedico ao Domingos e ao elenco de Velho Chico".
Cantora - Anitta
Anitta fez questão de dividir o prêmio de melhor cantora com Marília Mendonça (Foto: Carol Caminha / Gshow)Anitta fez questão de dividir o prêmio de melhor cantora com Marília Mendonça (Foto: Carol Caminha / Gshow)
A cantora foi bicampeã na categoria em uma bela disputa com Ivete Sangalo e
Marília Mendonça. "Eu queria muito agradecer ao meu fã, a todos que ficam em casa sonhando comigo meu sonho, fazendo ele acontecer", disse. Anitta ainda chamou Marília no palco para dividir o prêmio com ela: "Se ela ganha, eu ia ficar feliz igual. Eu amo Marília e estou muito feliz em dividir isso com ela e com Ivete, que ensinou muito para a gente".
A sertaneja voltou ao palco, soltou a voz em "Infiel" e vibrou por estar lá novamente: "Quando eu estou perto delas (Anitta e Ivete Sangalo) me sinto tão grande e tão especial. O ano, na verdade, foi das mulheres. Nós estamos conquistando o nosso espaço cada dia mais".
Ator Coadjuvante - Gabriel Leone
Gabriel Leone, no palco, fez sua homenagem a Domingos: 'Paizão'  (Foto: Carol Caminha / Gshow)Gabriel Leone, no palco, fez sua homenagem a Domingos: 'Paizão' (Foto: Carol Caminha / Gshow)
Por Miguel, de Velho ChicoGabriel Leone levou seu primeiro troféu do 'Melhores'. Em 2015, ele participou do prêmio na categoria revelação e lembrou a indicação. "É uma honra ser indicado pela segunda vez consecutiva e é uma honra ter estado com eles aqui", disse o ator, se referindo aos colegas Marco Ricca, o Mão de Luva de Liberdade, Liberdade, e Anderson Di Rizzi, o Zé dos Porcos de Êta Mundo Bom!
Gabriel fez um agradecimento para sua família e para a namorada Carla Salle. "Beijo, meu amor", disparou diretamente do palco do Domingão. Não faltou também a homenagem - assim como fez Lucy Alves - a Domingos Montagner: "Para mim, o melhor ator do ano. Para  mim, a melhor pessoa do ano com quem aprendi. Queria dedicar esse troféu ao meu paizão Domingos Montagner".
Atriz Coadjuvante - Camila Queiroz
Camila Queiroz (Foto: Ellen Soares / Gshow)Camila Queiroz sendo fofa e amando seu troféu (Foto: Ellen Soares / Gshow)
Camila QueirozDira Paes e Juliana Paiva brilharam com pinta de protagonistas em suas novelas. Mas quem brilhou nos votos do público no 'Melhores do Ano' foi Camila, por sua Mafalda de Êta Mundo Bom!. Com lágrimas nos olhos, ela não acreditava que foi a campeã da categoria. "Terminei 2016 agora incrível!"
Ator de Novela - Sergio Guizé
Sergio Guizé levou mais um troféu para Êta Mundo Bom! (Foto: Carol Caminha / Gshow)Sergio Guizé levou mais um troféu para Êta Mundo Bom! (Foto: Carol Caminha / Gshow)
Depois de Camila, foi a vez de Sergio Guizé subir ao palco do Domingão para receber o seu troféu. O ator foi escolhido o melhor na categoria Novela por seu querido Candinho, também de Êta Mundo Bom!
Atriz de Novela - Camila Pitanga
  •  
Camila Pitanga (Foto: Carol Caminha/Gshow)Camila Pitanga se surpreendeu com a vitória (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Tereza de Velho Chico deu para Camila Pitanga o prêmio de Melhor Atriz de Novela. Mas, olha, foi uma surpresa para ela: "Não estava esperando. É muito bacana ser reconhecida", disse ela ao fazer seu agradecimento pelo prêmio.
Categoria Especial / Personagem do Ano - Pancrácio (Marco Nanini em Êta Mundo Bom!)
Marco Nanini foi premiado pelo personagem Professor Pancrácio (Foto: Carol Caminha / Gshow)Marco Nanini foi premiado pelo personagem Professor Pancrácio (Foto: Carol Caminha / Gshow)
Personagens incríveis estiveram na dramaturgia em 2016. Deles, o Coronel Afrânio, interpretado por Antonio Fagundes em Velho Chico, Encarnação, personagem de Selma Egrei na mesma novela, e Pancrácio, personagem de Marco Nanini em Êta Mundo Bom! que disputaram a categoria especial do 'Melhores do Ano 2016'. Mas foi o professor da novela das 6 de Walcyr Carrasco quem levou a melhor.
Ator de Série, Minissérie e Seriado - Jesuíta Barbosa
Jesuíta Barbosa foi escolhido Melhor Ator de Série (Foto: Carol Caminha / Gshow)Jesuíta Barbosa foi escolhido Melhor Ator de Série (Foto: Carol Caminha / Gshow)
Na sua estreia no Domingão, Jesuíta Barbosa levou o prêmio na categoria. "Muito prazer! Bom conhecer você pessoalmente", disse o ator para Faustão.
Música - "Eu, Você, o Mar e Ela"
'Eu, Você, o Mar e Ela' deu a Luana Santana seu 9º troféu do 'Melhores do Ano' (Foto: Carol Caminha / Gshow)'Eu, Você, o Mar e Ela' deu a Luana Santana seu 9º troféu do 'Melhores do Ano' (Foto: Carol Caminha / Gshow)
Luan Santana recebeu seu 9º prêmio com a Música do Ano.
Atriz de Série, Minissérie e Seriado - Adriana Esteves
Adriana Esteves (Foto: Carol Caminha / Gshow)Adriana Esteves foi escolhida Atriz de Série, Minissérie e Seriado (Foto: Carol Caminha / Gshow)
O último troféu da noite foi para Adriana Esteves. A atriz interpretou Fátima, em Justiça, e agradeceu suas parceiras de categoria, Debora Bloch e Taís Araújo. A equipe da série também não ficou de fora do discurso. 
 Fonte; GShow