sábado, 9 de agosto de 2014

Luan Santana fala sobre seguir passos de Roberto Carlos e ser príncipe da música: “É o que eu quero ser”

09/08/2014

Já faz um tempo que a música brasileira não tem um representante romântico que mereça o título de realeza, assim como Roberto Carlos e Ronnie Von. Desde Fábio Jr. e sua charmosa passada de mão no cabelo falta um namoradinho do Brasil. Bom, faltava. Aos 23 anos, Luan Santana tem provado que não é só um cantor sertanejo, mas um representante da música romântica
Muito mais do que rótulos, Luan vem se destacando por cantar músicas românticas capazes de fazer chorar até quem não é uma fã alucinada. Tudo o que Você Quiser é um exemplo de música que só poderia fazer parte do repertório de um legítimo cantor romântico.
Luan Santana sabe o caminho que está trilhando e quer chegar exatamente onde o maior já chegou. Ele quer ser da realeza musical.
‘Eu acho que sou o ídolo romântico da minha geração, sim, e é o que eu quero ser. Ser um Fábio Jr. ou Roberto Carlos é sim o que quero ser. Não acho errado falar que ponto eu quero atingir na minha carreira. Eles são eternos e qualquer artista que sonha em ter uma carreira eterna se espelha neles.’
Com sete anos de carreira, o ídolo jovem procura não se meter em confusão, é ligado à família e o genro que todo sogrão queria ter. Muito mais do que criar a imagem perfeita, Luan se espelha também no apelo popular dos antecessores.
‘Eles são os ídolos, independente de gênero. Eles são populares assim como eu. Eles atingem público de todas as idades. Lógico que estou muito longe, mas é o que eu quero ser.’
Depois de três DVDs e diversos hits nas paradas, como NegaCê Topa?Tudo o Que Você Quiser e Te Vivo, o cantor admite que está sentindo menos pressão em fazer sucesso. Até por isso acredita estar no caminho certo para ser o príncipe da música brasileira.
‘Acho que as pessoas vão entendendo o que a gente quer passar. Quando a sente surge, as pessoas não conhecem e ficam com o pé atrás. Depois de sete anos de carreira tem uma certa credibilidade e as pessoas já sabem o que passa dentro do meu coração. Então, se as pessoas pararam e aceitaram, é porque a gente está no caminho certo.’
Um ano após o lançamento do DVD O Nosso Tempo É Hoje, gravado em Itu (SP), o sertanejo já está preparando o próximo registro ao vivo e apostará em um formato acústico, justamente para surpreender e não ficar estacionado e acomodado no sucesso.
‘Quanto ao repertório eu me sinto pressionado da mesma forma. Até porque eu me pressiono muito. Eu acho que não pode estabilizar e achar que está tudo bem.’
Já que o objetivo é ser reconhecido não só como o maior nome de sua geração sertaneja.
‘Se eu gravasse um DVD como eu gravei o meu passado, o retrasado e o re-retrasado, seria mais um. O quarto DVD só. Mas como é o primeiro acústico, as pessoas vão querer ver como sou eu com violão ali no colo, sentado, tranquilo com meus fãs e conversando num tom mais baixo e sem muita gritaria.’
Fonte: Portal R7 | Raio Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário