sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Entrevista – Luan Santana

04/12/2015
 “A primeira vez que alguém disse ser minha fã, foi a minha avó, aos cinco anos de idade. Hoje, ela está num camarote especial, ao lado de Deus e eu continuo sempre cantando para ela”.

E já se passaram alguns anos, desde que os versos “Te dei o sol, te dei o mar, pra ganhar seu coração, você é raio de saudade, meteoro da paixão” ecoaram pelos quatro cantos do Brasil e fizeram de Luan Santana, o maior fenômeno da música sertaneja em nosso país.
O cabelo arrepiado, a calça apertada e a ausência de um parceiro, causaram certa estranheza de início (assim como tudo o que é novo), mas não demorou para que o “Gurizinho de Jaraguari” conquistasse os corações dos brasileiros.
Atualmente o cantor está em turnê com o seu mais recente DVD “Luan Santana Acústico”, com fortes influências dos anos 50 e 60.
Com uma legião de fãs de causar inveja em muito artista internacional, após oito anos de carreira, Luan Santana é considerado o futuro Rei da música no Brasil. Mas, o que ainda podemos esperar do artista?
 Confira agora, uma entrevista EXCLUSIVA do cantor para a Revista FRIZZ/Velho John:

VJ: Já são oito anos de uma carreira consolidada. Qual foi o momento mais marcante pra você?
Luan Santana – Cada momento foi únicoe especial durante esses oito anos de carreira. Conheci pessoas incríveis, fiz amigos, cantei com ídolos. Me realizei profissionalmente. Conquistei uma legião de fãs. Projetos, músicas e turnês inesquecíveis. O momento mais marcante, acredito que tenha sido cantar com o Rei Roberto Carlos. Eu tão jovem, realizei o sonho que muitos têm.
VJ – Hoje, olhando pra trás, o que você mais aprendeu com aquele Gurizinho (que sonhava em levar sua música para os quatro cantos do país)?
Luan Santana – Sem dúvidas, aprendi muita coisa. O principal é não desistir dos nossos sonhos.

VJ – Um dia você sonhou se apresentar na TV, hoje já é rotina. Em outro momento, sonhou com grandes shows, hoje, uma realidade. Você já se acostumou com o sucesso? Qual sua maior motivação na atualidade?
Luan Santana – Minha família é a minha maior motivação, aliado aos meus fãs. Sem eles, eu não teria motivação para seguir, para idealizar projetos. O sucesso é algo que a gente se acostuma com o tempo e consequência de muito trabalho.

 VJ – É notória a mudança de linguagem e postura que sua carreira vem tomando. Isso ocorreu de forma natural ou programada?
Luan Santana – Não existe uma intenção em reforçar a transformação, amadurecimento… O processo é natural: euamadureci, hoje sou um homem na imagem e no som. E é óbvio, natural, mesmo, que o trabalho siga a minha realidade, minha identidade, mas com a essência de sempre, que é a mesma, a do romantismo.
O meu público cresceu comigo e também amadureceu. Percebo em meus shows que tem pessoas de todas as idades. Canto para todos, quero que a minha música toque o coração das pessoas. Não gosto de rótulos, porque não sou um produto criado, sou um cantor, que tenho a música na alma. Somos de um país de todos os sons e por ser do sertanejo, que prima pelo romântico, sempre podemos viajar em gêneros e misturar com épocas e ritmos.

VJ – Você mudou a forma do mercado edo público enxergar um show, trazendo elementos de grandes espetáculos para suas apresentações, sempre inovando e saindo da sua zona de conforto. Pretende nos surpreender ainda mais? O que pode nos adiantar?
Luan Santana – Estou sempre me renovando, em todos os meus trabalhos. Já “voei” no palco, por exemplo. Agora, estamos no trabalho acústico. Gosto de inovar, o diferente me atrai.
Este show traz arranjos diferentes, alguns com toques dos anos 50 e 60.

VJ – Você já fez pequenas participações em novelas e agora surge um boato de um convite para uma das próximas novelas das 18h. A informação procede?
Luan Santana – Ainda não sei, estávamos conversando, mas não me falaram mais nada. Estou torcendo para que isto aconteça

VJ – Sabemos que sua rotina é desgastante. Como faz para manter o equilíbrio?
Luan Santana – Tenho uma alimentação saudável, gosto de me cuidar, de malhar. Me dá um melhor preparo para encarar uma agenda de muitos shows e compromissos.

VJ – Você é o cantor brasileiro com o maior número de seguidores nas redes sociais. Qual a responsabilidade de falar para um público tão grande e ser referência para tantos jovens?
Luan Santana – A internet tem um poder incrível e te coloca mais perto de seus fãs e do público. Através das redes, o fã acompanha tudo do artista. A responsabilidade é grande, mas procuro fazer o melhor para que me vejam como um grande ídolo.

 VJ – Você se lembra como foi a primeira vez que uma pessoa chegou em você e disse “Sou sua fã”? Como foi?
 Luan Santana – Lembro sim, eu tinha uns cinco anos e estava tocando violão para bonequinhas da casa da minha avó.
Ela me observou atentamente, foi se aproximando e me disse: “Eu sou sua fã”.
Na hora eu falei: “Eu vou cantar para o Brasil todo vó, e para você, sempre”.
Hoje, ela está num camarote especial, ao lado de Deus e eu continuo sempre cantando para ela.

VJ – Suas fãs são bastante participativas e te defendem com “unhas e dentes”. Como é a relação entre vocês?
Luan Santana – A melhor possível. É interessante a química que existe entre a gente. É como se eu acordasse e já estivesse com cada uma delas. A rede social ajuda a estreitar este laço.

VJ – Londrina-PR teve uma importância significativa na sua carreira. Agora, morando em SP, do que sente mais falta na cidade do norte do Paraná?
 Luan Santana – Sinto saudade da calmaria. Era mais tranquila, cidade pequena, mas onde moro até que consigo fugir um pouco. Moro num condomínio fechado e dá pra ter um pouco de tranquilidade.

VJ – Sabemos que você é muito apegado às suas origens. O que você faz para manter as tradições do interior, em plena cidade grande?
Luan Santana – Moro com meus pais e não abro mão disso. Faço muito churrasco, bebo tererê e quando tenho uns dias de folga, vou pescar.

VJ – É isso galera, esperamos que tenham curtido este bate papo com o cantor Luan Santana. Neste início, estaremos em constante mudança, buscando melhorar cada dia mais. A opinião de vocês é bastante importante, por isso, deixem seus comentários abaixo.
Gostaríamos de agradecer ao Luan e à toda sua equipe pelo carinho, atenção e profissionalismo de sempre.
Até aproxima!!

Fotos: Internet/@roberfotos
  Fonte: VelhoJohn

Nenhum comentário:

Postar um comentário