segunda-feira, 22 de julho de 2013

ESTRUTURA DO NOVO DVD DO LUAN SANTANA É DESTAQUE EM SITE ITALIANO

22/07/2013

O site italiano “Clay Paky”, conhecido por comentar sobre grandes shows de iluminação, publicou na última quinta-feira (18), uma matéria destacando a estrutura e o show de efeitos utilizados no novo DVD do cantor brasileiro Luan Santana.

Abaixo, você pode conferir a matéria traduzida: 

"Luan Santana é nova estrela da música do Brasil. Com apenas 22 anos de idade, Santana é um dos artistas mais bem pagos do país. Seu primeiro álbum ao vivo foi um best-seller em 2010, vendendo mais de 500.000 cópias. Seu segundo álbum foi gravado ao vivo em dezembro de 2010 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro e lançado em 2011. Seu primeiro single “Adrenalina” alcançou o topo das paradas.

Parte do projeto para gravar o novo DVD foi realizado na Arena Maeda, em Itu (São Paulo) no dia 7 de julho de 2013.

A diretora artística do DVD Joana Mazzucchelli tratou de todos os detalhes do palco juntamente com a cenógrafa Ludimila Machado e o designer de iluminação e diretor de fotografia, Marcos Olívio. O projeto foi otimizado tanto para o público na Arena Maeda quanto para o making of do DVD.

Spectrum Design e Iluminação forneceu todas as luzes para o evento, que incluiu 36 Argila Paky Alpha ponto HPE 1500, de 60 de argila paky Sharpys e outras luzes.

O esqueleto da etapa consistiu de três grandes paredes de LED que projetaram efeitos visuais coloridos. Sessenta Sharpys foram instalados ao redor de suas bordas, que cortam os céus de São Paulo com seus feixes de ultra-concentrado de luz.

A combinação destes dois tipos de iluminação caracterizaram fortemente o projeto do evento, dando origem a fascinantes efeitos de cores entrelaçadas que foram particularmente reforçadas a grande angular de TV.

Juntamente com as paredes de LED, grandes blocos truss paralelepípedo de três andares, foram abrigados ao Alpha ponto HPE 1500 para o sidelighting e iluminaram o grande público.

Daniel Ridano, dono de Bits de iluminação, a empresa que importa e distribui Barro Paky e MA Lighting produtos exclusivamente no Brasil, disse: “Este é um trabalho muito importante para nós e para Spectrum Projeto, Luan Santana é uma das estrelas mais populares no Brasil de hoje e este projeto é muito ambicioso. O conjunto foi manipulado no verdadeiro estilo super-show, e temos certeza que o resultado do DVD será muito emocionante! ”

Francesco Romagnoli, Clay Paky Manager para Norte e América Latina, acrescentou: “Estamos orgulhosos de ter contribuído para melhorar um projeto tão interessante com nossas luzes. Graças aos nossos bits de iluminação, estamos crescendo muito no Brasil, projetos de iluminação exigem nossos produtos porque eles sabem que podem contar com uma empresa que vem trabalhando com sucesso nos mais altos níveis de iluminação profissional em shows há quase 40 anos"."




Fonte: Clay Paky | News Luan Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário