quinta-feira, 11 de julho de 2013

Luan Santana e Padre Marcelo Rossi participarão da JMJ no Rio de Janeiro

11/07/2013

A Jornada Mundial da Juventude vai ganhando forma na areia da praia de Copacabana e também em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.


Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude anunciaram nesta quinta-feira (27) os artistas que vão participar do evento em julho, no Rio.
A Jornada Mundial da Juventude vai ganhando forma na areia da praia de Copacabana e também em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
Os padres Marcelo Rossi , Fábio de Mello e Reginaldo Manzotti vão cantar com os fiéis. A cantora Fafá de Belém se apresentará na acolhida ao Papa Francisco.
Outros artistas, como Cássia Kiss e Murilo Rosa,  vão participar da encenação da Via Sacra, na Avenida Atlântica. O cantor Luan Santana e o ator Tony Ramos estarão no palco de Guaratiba, onde o Papa vai celebrar missa. 
Toda a programação foi pensada para estimular os questionamentos de uma juventude que vem de várias partes do mundo, mas que tem em comum a fé e a busca por respostas. O grande desafio foi imaginar uma festa animada, para um público exigente e onde as discussões fossem feitas na linguagem dos convidados.
“É para fazer pensar, para fazer refletir, para buscar uma ideia que está por trás de tudo aquilo, para realizar um diálogo”, diz o diretor artístico Ulysses Cruz.
No Vaticano, o Papa Francisco recebeu nesta quinta-feira (27) o presidente da CNBB. Dom Raimundo Damasceno disse que o Papa está ansioso para chegar ao Brasil. E que ele vem acompanhando as manifestações por todo o país, gestos que  considera naturais em uma democracia.
“Quando elas são pacificas, evidentemente que elas são normais e nós devemos entender e ouvir o que os jovens querem nos dizer e buscar respostas para essas reivindicações, quando elas são justas, evidentemente”, declarou o presidente da CNBB Raymundo Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário