terça-feira, 28 de abril de 2015

Segredos de Luan Santana: "Durmo de cueca boxer e ando bem à vontade em casa"

28/04/2015
Ele rói unha e troca quase tudo pela música... Descubra com a gente os segredos do dia a dia do cantor
Luan Santana
Rodrigo Bertoni/Divulgação 
Desde criança, Luan Santana surpreendia os parentes com seu talento musical. Em 2007 subiu ao palco pela primeira vez e, no ano seguinte, estourou na internet. De lá pra cá, conheceu o gosto do sucesso que só aumenta a cada dia.O gato de 24 anos, nascido em Campo Grande (MS), acaba de lançar o CD e DVD Luan Santana Acústico, no qual mostra uma maturidade incrível e agrada o público com a voz firme e look inspirado em Elvis Presley.
Após virar ídolo, Luan levou a família para morar com ele em uma mansão em Alphaville, em Barueri, na grande São Paulo. O pai, Amarildo Domingos, então, passou a acompanhar o filho nos shows pelo Brasil afora, enquanto a mãe, Marizete Santana, e a irmã, Bruna, administram o assédio crescente das milhares de fãs, as luanetes. Fiéis e apaixonadas, essa reportagem é um presente para elas, que vão adorar saber todos os detalhes da intimidade do artista. Mas todo mundo também vai curtir saber que Luan é gente como a gente: rói unhas, adora cantar por todos os cantos de casa, troca fácil uma fatia de pizza por um hambúrguer no capricho ou um copo de cerveja por uma taça de vinho... Ah, e só arruma a mala para viajar com a ajuda da mãe. Estes e outros segredinhos da intimidade do astro, você vai descobrir a seguir.
Você tem um ritual de bom-dia e boa-noite?
Faço minhas orações diariamente quando acordo e vou dormir. Agradeço a Deus que está comigo em todos os momentos. E sempre digo boa-noite a quem está por perto.
E para entrar no palco há alguma superstição?
Sou um cara ansioso, mas não tenho nenhum ritual especial. Só reúno a equipe antes de o show iniciar e pedimos a proteção de Deus.
Já fez alguma oração em forma de canção?
Nos meus três primeiros DVDs gravei músicas dedicadas a Deus. Sou ligado à fé e o público sabe e respeita isso. Os fãs me presenteiam com imagens e terços. E me sinto protegido.
Rodrigo Berton/Divulgação 
Vai pra cama de pijama, cueca ou totalmente livre?
Durmo de cueca boxer e, muitas vezes, ando assim, bem à vontade, em casa. Ah, e gosto sempre de um cobertor.
É do tipo bagunceiro ou arruma sua cama?
Não tenho muito tempo para cuidar da cama (risos), mas me considero organizado.
Quem o acorda? O relógio ou o carinho da mamãe?
Quem me dera fosse sempre o carinho da minha mãe. Na estrada é, na maioria das vezes, o despertador.
E como reage nesse momento?
Desligo o alarme e penso: só mais 5 minutinhos. Sou ruim demais pra acordar.
Qual o melhor jeito de fazê-lo sorrir logo pela manhã?
Se for bem cedo, acordo meio mal-humorado, sim, mas a música sempre me anima!
Tem alguma coisa que seus pais faziam com você quando era criança e continuam fazendo?
Sempre esqueço a toalha antes de entrar no banho. Minha mãe me socorre. Quem nunca, né?
Reprodução/Instagram 
Quando está em casa, qual comidinha da sua mãe não pode faltar?
Frango com pequi. Ela não erra!
E, por falar em alimentação, continua firme na dieta?
Eu paro e volto. Agora estou voltando. Relaxei um pouco nos últimos meses, mas minha equipe sempre me ajuda. Todo mundo entra na linha. Faço isso não só pelo físico, o bem-estar e a saúde vêm em primeiro lugar.
O que não pode faltar em seu regime?
Não dispenso uma vitamina ou fruta no café da manhã.
Reprodução/Instagram 
Em um dos seus clipes você aparece tocando violão e, do seu lado, está um chimarrão. Por acaso, se rendeu a esse hábito gaúcho?
É um hábito também no meu Mato Grosso do Sul. Lá chamamos de tereré. A diferença é que o tereré é gelado. Eu adoro demais, não largo o meu.
Se tivesse de assumir um vício interativo, qual seria? Jogos, filmes ou redes sociais?
Agora vocês me pegaram... Não tenho como escolher. Sou louco por games, filmes e internet.
Qual seu lugar preferido no lar doce lar?
Meu quarto. Lá, gosto de compor e pensar na vida. Acho que a nossa cama é o melhor lugar do mundo!
Na música A Outra, você canta: "Trouxe o meu colchão pra sala / Hoje eu vou dormir aqui / Pois não quero me lembrar dos momentos que vivi". Já optou por dormir em outro lugar para fugir de certas recordações?
Essa música é forte e está tendo grande aceitação do público... É importante ter a percepção. Seja dormindo em outro lugar ou fugindo do comum. As coisas mudam de lugar.
Rodrigo Berton/Divulgação 
Costuma cantar no banheiro?
Não só no banheiro, mas em todos os cômodos e cantos da casa.
Com qual música mais se identifica?
Com Chuvas de Arroz... Tenho o sonho de me casar, ter filhos, construir uma família.
E, para fechar esse papo gostoso, manda um recado especial para as leitoras de TITITI!
Lá vai um superbeijo para as fãs que tanto amo! Vocês são meus maiores tesouros! Conto com vocês para tudo na minha vida. Obrigado pelo apoio. E confiram meu novo trabalho, Luan Santana Acústico, que chegará às lojas no dia 22. Está muito incrível!
Fonte: revista Tititi

Nenhum comentário:

Postar um comentário