Líder de uma legião de fãs, o cantor Luan Santana é um dos fenômenos da música sertaneja e em entrevista exclusiva ao G1, o cantor falou que os fãs estarão bem mais perto dele em sua tour, “A Caixa”, e abriu seu coração. O cantor falou como perdeu seus avós para o câncer. Sobre a carreira, Luan também fala como atingiu o tão ‘sonhado’ sucesso.

Sem segredos, Luan se define um ‘cara tranquilo, simples’ (Foto: Instagram)
Não tem como negar, você atingiu um sucesso gigantesco que muitos artistas veteranos sonham até hoje em chegar. Por que o Luan se destaca dos demais?
Luan: Não existe isso. Estou na estrada há dez anos e a batalha é diária. Eu agradeço a Deus todos os dias pelo reconhecimento do meu público e tem muita gente no chamado topo do sucesso. Meu sonho é sempre manter a chama entre mim e o meu público.
Em 2014, você lançou o clipe “Bailando” com Enrique Iglesias. Como Claudia Leitte, você pensa uma carreira internacional mais forte fora do Brasil? 
Luan: Mais forte que no Brasil claro que não. O Brasil é a minha pátria, o meu país. Cruzo este país maravilhoso de ponta a ponta e com muito orgulho de quarta a domingo. É um privilégio, uma dádiva. Sonho em ampliar os meus horizontes, mas aqui é o meu lugar, minha cultura.
O que poucos sabem sobre o Luan fora do palco?
Luan: Todo mundo sabe que sou um cara tranquilo, simples, bem família, adoro pescar, viajar com a família e amigos. Não tem nada a mais, não (risos).
Você se tornou um ativista da causa do câncer. Além de doações para entidades que lutam contra a doença e realização de shows beneficentes, tivemos também o clipe “Te Vivo”, sobre a história de um casal que luta contra o câncer. Talvez um dos poucos artistas que se empenham com a causa. Teve alguma dificuldade na gravação do clipe e qual a importância desse luta para sociedade?
Luan: Não tivemos dificuldade porque tivemos uma energia muito forte da equipe e a causa te estimula a fazer com muita dedicação e amor. A sociedade mundial tem de se empenhar, a classe médica e os cientistas no mundo se voltam muito pela cura e muito tem se descoberto. Eu perdi meus avós assim. É muito triste. Mas creio que a cura vai ser descoberta.
O que prepara para sua apresentação em São Luís?
Luan: Muitas surpresas. É o show interativo, em que o público participa mais. Só vendo para entender. Vai ter uma grua, em que num determinado momento eu canto e vou ficando mais perto do público, a grua se movimenta, levanta e chega a ir até o meio da plateia. O repertório traz vários hits e faz uma viagem no tempo, no início de minha carreira, tem também uma versão eletrônica de ‘Chuva de arroz’.
Atualmente estou trabalhando a turnê ‘A Caixa’. A turnê nasceu de um dia em que fiquei lembrando de quando eu era criança e dos meus sonhos, que sempre foram ligados à música. Quando eu tinha três anos, ganhei um violão de presente. Eu imaginava que o meu violão poderia voar, voar e me levar para vários lugares. Creio que, simbolicamente, isso aconteceu. Meu sonho voou, mais: se tornou realidade com trabalho, determinação e, a cima de tudo, com o reconhecimento dos fãs. O título da turnê tem tudo a ver com o ‘segredo’ da caixa. Algumas pessoas vão poder participar do show bem pertinho de mim, mas bem perto mesmo. ‘A Caixa’ é reservada à certeza de que a vida é de fato uma “Caixinha de surpresas” para todos nós.
O cenário é o grande diferencial. O palco é totalmente diferente, a frente dele é redonda e atrás tem a ‘Caixa’, em que alguns fãs participam interativamente no show, assistindo a apresentação do palco.
FONTE: G1 MARANHÃO