sexta-feira, 28 de junho de 2013

LUAN SANTANA VAI CANTAR NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

28/06/2013



O cantor Luan Santana vai cantar em um dos atos centrais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O artista participará de um show na noite do dia 27 de julho, durante  a vigília no Campus Fidei, em Guaratiba. No dia seguinte, o papa Francisco celebrará a missa de encerramento, que deverá reunir 2 milhões de fiéis, segundo estimativa da organização do evento.

A apresentação de Luan Santana promete animar o público adolescente durante a vigília. Para ver a apresentação do ídolo, os fãs terão que caminhar pelo menos 13 quilômetros por uma das três rotas destinadas à peregrinação.

Ulysses Cruz é o diretor artístico da Jornada Mundial e falou que a inspiração de todos os atos é a arte contemporânea. Segundo ele, Luan Santana foi escolhido porque é uma figura jovem. Além de cantar na Vigília, Luan será um dos 50 integrantes que montarão simbolicamente uma igreja, durante encenação no palco de Guaratiba. 


Guaratiba
Já em Guaratiba, dia 27, o cantor Luan Santana se junta ao time de artistas católicos, como padre Marcelo Rossi, padre Reginaldo Manzotti, Irmã Kelly Patrícia e Banda Dom, Tony Alisson. Ele vai cantar a Oração de São Francisco para homenagear o Papa. Serão 13 shows com cerca de 50 atrações reunidas.

Luan é um dos voluntários da Jornada Mundial. Foi a forma que a igreja encontrou de ter uma participação jovem. Nós o convidamos porque ele é um exemplo, não está envolvido em escândalos, tem uma trajetória bonita, era um menino pobre e se superou. Como trabalhei no Criança Esperança, eu conheço todos esses artistas, mas ele eu sei que canta de verdade. Ele fará uma versão sinfônica, diferente de tudo que ele já fez. Os arranjos vêm lá do tempo de São Francisco”, disse o diretor Ulysses Cruz.

A assessoria de imprensa da JMJ não esclareceu qual será o repertório do cantor, mas informou que ele não receberá cachê pela participação no evento.

São esperados para os Atos Centrais mais de um milhão de peregrinos de mais de 170 países, entre os dias 23 e 28 de julho.




Fonte: Veja e g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário