domingo, 26 de janeiro de 2014

Fãs de Luan Santana homenageiam amiga que morreu na Kiss

26/01/2014

Um grupo de fãs do Luan Santana prestou uma homenagem a Maria Mariana, uma das vitimas da Kiss, na tarde deste sábado (25), na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria. A jovem tinha 18 anos e era grande fã do cantor. Dias após a tragédia, o artista chegou a fazer um vídeo para homenagear a garota. Ele ainda citou seu nome no show realizado durante o Planeta Atlântida de 2013, semanas após a tragédia.
“Sentimos que morria alguem da nossa família. A família Luan Santana está em todo o Brasil”, disse ao G1 Adrian Saldanha, que conheceu Maria Mariana em um show do sertanejo.
Com um cartaz fazendo referência aos “luanetchês”, como foram apelidados os fãs do Rio Grande do Sul, o grupo permanece em frente à tenda da vigília que é realizada por familiares das vítimas desde abril. De hora em hora, uma sirene é levada por dois jovens pela praça para realizar o chamado barulhaço. A ação é apoiada pelo grupo de fãs de Luan Santana.
Os jovens pretendem participar das atividades desta segunda-feira (27), data que marca um ano da tragédia que matou 242 pessoas. A ideia é trazer uma faixa para lembrar Maria Mariana, que estudava veterinária na Universidade Federal de Santa Maria.
Veja o vídeo em homenagem a Maria Mariana abaixo! Caso não funcione clique aqui para assistir.
Luan Santana gravou vídeo para jovem
Um dia após a tragédia, em 28 de janeiro de 2013, Luan Santana divulgou em seu perfil no YouTube um vídeo em homenagem a Maria Mariana. O cantor diz que ela era “superfã” e que “acompanhou vários shows”. O vídeo “Luan Santana – ‘Meu destino’ para Maria Mariana” tem mais de 2,3 milhões de visualizações.
“A nossa central de fãs descobriu que entre as vítimas tinha uma ‘fãzaça’ minha, a Maria Mariana, uma superfã mesmo, que me acompanhou a vários shows. E assim que eu fiquei sabendo, eu entrei no Twitter dela e vi que o sonho dela era que eu regravasse a música ‘Meu destino’. Uma música que eu compus quando eu tinha 10 anos de idade, a primeira música que eu compus na minha vida. Eu fiquei muito surpreso quando descobri que era a música preferida dela”, diz Luan no vídeo, antes de cantar um trecho de Meu destino.
Assista!
V
Da Globo.com, 25/01/2014´
Vídeo:Luan Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário