sexta-feira, 27 de junho de 2014

Ao menos 30 pessoas passam mal em show de Luan Santana na BA

27/06/2014

Apresentação aconteceu em Santo Antônio de Jesus, a 180 km de Salvador.
Superlotação pode ter causado o problema, diz policial militar

Cerca de 30 pessoas passaram mal na noite de segunda-feira (23), durante show do cantor Luan Santana, realizado na praça da cidade de Santo Antônio de Jesus, cidade a cerca de 180 km de Salvador. A apresentação fez parte dos festejos de São João no município, que ainda contou com Capitão Jericó, Sarapatel com Pimenta, Nayrone, Pablo, Calcinha Preta e Pedro Henrique e Luziel.
Jovem é atendida por bombeiros no circuito da festa. (Foto: Marcello Dial e Jeferson Marcos/Site Voz da Bahia)Jovem é atendida por bombeiros no circuito da festa.
(Foto:Marcello Dial e Jeferson Marcos/
Site Voz da Bahia)
De acordo com o coronel da Polícia Militar, Luziel Andrade, 120 mil pessoas compareceram ao local, na última segunda-feira. Segundo a prefeitura, essa é a quantidade máxima que o local comporta. Entretanto,de acordo com a PM, a praça pode receber 100 mil pessoas como lotação máxima.
A polícia ainda informa que as barreiras, montadas na praça para fazer a revista do público, tiveram de ser retiradas por conta do grande número de pessoas no local.
"Ontem as barreiras tiveram que ser retiradas. Ficamos com detector de metal e, no primeiro dia de festa [quinta-feira], fizemos a apreensão de duas armas brancas, e no dia seguinte um agente federal não quis descarregar a arma, então ele foi retirado do circuito. Mas nesse show [Luan] não deu para deixar as barreiras", explica Andrade.
Grande parte do público era formado por crianças e adolescentes fãs do cantor. Ainda segundo informações da polícia, muitas delas chegaram cedo, para ficar na frente do palco, e o calor pode ter contribuído para o mal estar de parte do público.
O coordenador do posto de saúde montado no circuito, Andri Tibério, informou que o planejamento para atendimento de saúde na festa começou há 90 dias. "Todas as pessoas que passaram mal foram atendidas no posto montado no circuito da festa, liberadas e nenhuma delas precisou ser encaminhada ao hospital regional da cidade", afirmou.
Tibério confirmou o público jovem do show e alegou que muitas das adolescentes chegaram cedo ao local para ficar próximas ao palco. Com isso, passaram bastante tempo sem comer, o que pode ter causado a diminuição de glicose no sangue e, consequentemente, acabaram passando mal.
Na noite de segunda-feira, a Secretaria de Saúde registrou 162 ocorrências, a maior parte delas relacionada a bebidas alcóolicas.
A assessoria de Luan Santana informou que não é de responsabilidade da produção do cantor o controle e a segurança das pessoas no local. A assessoria informou ainda que o cantor chegou a parar o show duas vezes chamando a atenção para a segurança do local e dizendo que o seu show "é um show de paz, e não um lugar para brigas".
G1 procurou a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
Show de Luan Santana alcança público máximo em cidade da Bahia e pessoas passam mal. (Foto: Eder Mota/Divulgação)Show de Luan Santana alcança público máximo em cidade da Bahia e pessoas passam mal. (Foto: Eder Mota/Divulgação)Fonte: G1-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário