017
Sofia nasceu com uma doença rara, a Síndrome de Berdon, que não permite o funcionamento normal de seu estômago, bexiga e intestino. Ela necessita fazer o procedimento do transplante no exterior, porém o valor é muito alto.
Artistas brasileiros estão participando da campanha para ajudar a pequena Sofia. Entre eles Luan Santana. O cantor autografou uma camiseta que será leiloada para ajudar a família de Sofia.
Um cirurgião disse à mãe da bebê, Patrícia de Lacerda, que a cirurgia pode custar o equivalente a mais de 1 milhão de reais, sem contar as despesas com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte no país.
Atualmente, a página ‘Ajude a Sofia’ já tem mais de 530 mil curtidas e a adesão de diversas pessoas pelo Brasil e ao redor do mundo.
Desde fevereiro, a família de Sofia tem se mobilizado pela Internet para arrecadar o dinheiro. E na noite desta sexta-feira, o Ministério da Saúde anunciou que depositou R$ 2.248.000,00 em conta judicial destinado ao tratamento da menina Sofia Gonçalves de Lacerda
 
Fonte: DM e Terra