001
O primeiro dia da segunda semana da 28º Festa do Peão de Americana (SP) foi marcado pela presença de um público mais jovem e cheio de fãs alucinadas por Luan Santana ou Anitta, que foram as atrações musicais do evento nesta quarta-feira (18). Nem o rodeio com disputa acirrada levantou o público, que queria mesmo ver a funkeira e o sertanejo se apresentarem.
Faixas na cabeça, cartazes, microssaias e roupas de oncinha compunham a paisagem do recinto. Meninas de 10 a 20 anos simplesmente foram à loucura com os ídolos reunidos na mesma noite da festa, que pareceu ser uma das mais vazias desde o último final de semana.
Famílias inteiras foram à festa para acompanhar os fãs menores de idade. A avó de uma das fanáticas contou que já está acostumada com a jornada (e com a histeria) da neta Gabriela e das quatro amigas que são completamente apaixonadas por Luan Santana. “Elas choram dia e noite por causa deste menino. São malucas“, afirmou ela que estava na rua, atrás do palco com outros 30 fãs dele e de Anitta para ver os ídolos chegarem ao local.
Luan Santana foi uma das atrações da 4ª noite da Festa do Peão de Americana (Foto: Marcelo Giovanini / G1)Luan Santana foi uma das atrações da 4ª noite
da Festa do Peão(Foto: Marcelo Giovanini / G1)
Loucas por Luan:
Apesar de ser a quinta vez que Luan se apresenta na cidade, a euforia das fãs era como se fosse a primeira. Bastava uma volta pela festa para flagrar aquelas mais eufóricas cantarolando as músicas do ídolo.
Só de ver a van com vidros completamente pretos e logo depois Luan subindo em uma escada a 100 metros de distância rumo ao camarim a meninada chorava. “Vim de Santa Bárbara para vê-lo. Já fiz de tudo. Pulei no colo de segurança, escalei arquibancada para entregar carta…Nunca consigo!“, lamentou a fã aos prantos.
Ela não teve a sorte de outras cem meninas que subiram no backstage, devidamente munidas de pulseirinhas que davam direito a 30 segundos ao lado do ídolo – uma verdadeira máquina de fazer chorar. Meninas entravam em bando, com o celular à mão (algumas com papel e caneta) no camarim e saíam aos prantos. De 5 a 30 anos, todas as mulheres saíam sem rumo do encontro com o ídolo. “É sempre assim. As pessoas reagem desta forma“, confessa o segurança que acompanha Luan há quatro anos.
Luan: ‘Lutei para conquistar isso’:
Para Luan, apesar de saber que algumas meninas sofrem, é uma honra. “Eu lutei muito para conquistar isso. Se me perguntar se eu troco isso, não troco. Fico feliz com tantas fãs. Mas para sair, ir ao cinema, teatro, tenho que entrar pela saída de emergência, sempre”, afirma o cantor, que garante estar solteiro.
Entre as fãs, uma especial, a produtora de Anitta foi até o camarim fazer uma foto do cantor que está de barba e topete. Minutos antes do show, só de anunciar ao microfone, a presença de Luan, as lágrimas voltaram a rolar na plateia.
Fonte: G1-Campinas e Região