sexta-feira, 6 de junho de 2014

Fapi começa neste sábado com show de Luan Santana

06/06/2014
Casa cheia: evento realizado no ano passado
A 48ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos (Fapi) começa neste sábado (7), a partir das 19h, na Arena Fapi, com apresentações coreográficas e muita música. Para entoar os hinos nacional e de Ourinhos na cerimônia, foram convidados os cantores Zé Roberto e Cristiane Anazário. Também está confirmada a presença do Tiro de Guerra de Ourinhos. Cerca de 40 atiradores serão responsáveis pela condução das bandeiras dos municípios da região, além dos pavilhões do Brasil, Estado de São Paulo e Ourinhos.
O espetáculo terá à frente a Escola Municipal de Bailado com, aproximadamente, 160 figurantes que irão coreografar as canções que marcaram as cinco décadas de realização da Fapi. O secretário Fernando Cavezale adianta que a tradição da mostra ourinhense – que está prestes a comemorar o seu cinquentenário – será evidenciada no espetáculo. Dessa forma, sucessos da música mundial serão apresentados relembrando desde a década de 60, passando pelas décadas de 70, 80, 90 e 2000. "Será um espetáculo emocionante, com a previsão de 12 trocas de acessórios e figurinos, num belíssimo trabalho da equipe que compõe a nossa Escola de Bailado", conta o secretário. A noite contará ainda com apresentação especial da Orquestra Sinfônica Jovem do Centro Cultural Irmãos Quagliato.
Diversas autoridades, entre vereadores, prefeitos e deputados, já confirmaram presença na abertura oficial. Além disso, um grande público é esperado devido ao show do cantor Luan Santana, que sempre arrasta uma verdeira multidão quando se apresenta em Ourinhos.
Na quinta-feira (12) terá início a 11ª etapa do Circuito Rancho Primavera de Rodeio na Arena Fapi, onde irão se apresentar grandes nomes do rodeio nacional. No total, serão 35 competidores, sendo 30 rankeados e outros 5 peões de Ourinhos que terão a chance de participar da etapa e tentar a pontuação para ingressar no circuito. Entre eles, está Adriano Ramos dos Santos, de Herculância (SP), que foi o grande campeão do Circuito Rancho Primavera em 2013. Na etapa em Ourinhos, também estará presente o competidor Samuel Thiago, de Mirante de Paranapanema (SP), que recebeu o título de revelação do Circuito no ano passado.
Serão distribuídos aproximadamente R$ 40 mil em prêmios aos 10 primeiros colocados e às melhores montarias de cada noite. O rodeio será realizado de 12 a 15 de junho, com início às 20h30. A entrada é franca.
A narração fica por conta dos locutores “Boca de Vulcão” e Roberval Martins. Comentários técnicos e direção de rodeio: Rogério Paitl.
A equipe Du Country Ranch, da cidade de Ribeirão do Sul, será a responsável pela organização da prova dos três tambores na 48ª FAPI, que acontecerá no sábado, dia 14 de junho, e promete ser mais uma das importantes atrações da feira deste ano.
Além da tradicional prova feminina, haverá também a participação das categorias mirim e aberta (para ambos os sexos). A competição é uma corrida contra o tempo, sendo o vencedor o competidor que contornar os três tambores, em um percurso pré-definido, no menor tempo possível. Os vencedores da competição receberão prêmios em dinheiro e troféus.
A Du Country Ranch atua na organização desta modalidade de competição há 10 anos e está presente em diversas feiras agropecuárias da região. Em Ourinhos, será a sexta participação na Fapi.
Para a edição deste ano, Eduardo Venâncio, responsável pela equipe, promete trazer grandes competidores. “Os visitantes e as pessoas que gostam deste tipo de prova podem esperar um evento com competidores de alto nível. Tenho certeza que a prova dos Três Tambores será uma das grandes atrações da feira”.
Shows
A programação de shows será aberta em grande estilo no dia 7 de junho com a energia contagiante do cantor Luan Santana. No dia 8, a dupla Cesar Menotti e Fabiano retorna a Ourinhos com um show totalmente renovado. Na segunda-feira, dia 9, a Fapi receberá o consagrado maestro João Carlos Martins, acompanhado pela orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP formada por 50 músicos. No dia 10, o palco será de Aline Barros, um dos nomes mais expressivos da música gospel nacional.
No dia 11, o público terá a oportunidade de assistir o encontro inesquecível de três ícones da música popular brasileira. Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis vão dividir o palco e recordar grandes clássicos de suas carreiras. Na quarta-feira, dia 12 – em homenagem ao Dia dos Namorados – a Fapi contará com todo o romantismo do cantor Daniel. Já na sexta-feira, dia 13, o sertanejo universitário vai tremer a arena fapiana com duas grandes apresentações: a dupla Edson e Vinícius e o cantor Lucas Ferreira, que estão despontando no cenário nacional com músicas que já caíram no gosto dos fãs.
No sábado, dia 14, é a vez dele, o mestre Lulu Santos mostrar toda sua versatilidade com um show contagiante que deve reunir um público de todas as idades. Depois de uma temporada como técnico do The Voice Brasil, Lulu volta aos palcos com tudo em sua nova turnê que não dispensa grandes sucessos como “Apena Mais Uma de Amor”, “Tempos Modernos”, “Último Romântico” e “Casa”.
Fechando a edição de 2014 da Fapi, a atração será o sertanejo revelação Cristiano Araújo, intérprete de sucessos como “Maus Bocados”, “Caso Indefinido”, “Mente pra mim”, entre outras.
O palco alternativo é uma das principais novidades da 48ª FAPI, que foi criado com o objetivo de valorizar os talentos locais. Durante os nove dias de festa, dezenas de cantores e bandas de variados estilos musicais subirão ao palco para mostrar o seu trabalho ao grande público.
Neste mesmo palco, acontecerá no dia 8 de junho o show gratuito do Grupo Fundo de Quintal, que está comemorando 35 anos de sucesso na Música Popular Brasileira. O show será 18h30 e faz parte da edição especial do Coopero por um Mundo Melhor.
Fonte:http://www.jcnet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário