Billboard Brasil fez uma homenagem a Luan Santana nesta quinta-feira (30), através da hastag #TBT (Throwback thursday) e sua proposta nostálgica, assim listou 21 momentos marcantes do fenômeno da música sertaneja que está no topo do Hot 100 Brasil com “Escreva Aí” há oito semanas.
  1. Quando, aos 15 anos, em 2006, gravou seu primeiro álbum independente. Descontente com o resultado, chegou a descartar o disco, mas um amigo tinha uma cópia, colocou na internet e garantiu, sem querer, o sucesso do sertanejo. #oops #QueMancada #AmigoVacilão
  2. Quando ele revelou que, entre dez camisas em seu guarda-roupa, nove são xadrez. #SãoJoãoEterno
  3. Quando fez o seu primeiro show, no dia 11 de agosto de 2007, em Bela Vista (MS), contratado pelo sucesso que fazia nas rádios da região com a música “Falando Sério”. #SóOComeço
  4. Quando foi contratado pela gravadora Som Livre, Luan lançou seu primeiro DVD, Luan Santana – Ao Vivo, que foi gravado em 25 de agosto de 2009 em Campo Grande.
  5. Quando ganhou o prêmio Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, de Revelação Musical, em 2010. #ôlôcomeu
  6. Quando, em janeiro de 2010, fez uma participação de uma semana na novela Malhação, da Rede Globo, interpretando ele mesmo. #praquempode
  7. Quando recebeu Ivete Sangalo, em 2010, durante a gravação do seu segundo álbum ao vivo, no Rio de Janeiro, para cantar outra música “Química Do Amor”.
  8. Quando cantou, na mesma ocasião, “Meu Menino, Minha Menina” com a cantora espanhola naturalizada mexicana Belinda.
  9. Quando foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, em 2010.
  10. Quando, no Festival de Verão de Salvador de 2011, o cantor teve uma queda de pressão durante sua apresentação no palco e precisou se retirar do evento. #call911 #mastátudobem
  11. Quando, em 2011, comprou uma casa (OK, uma mansão) para a sua família, estimada em R$ 10 milhões, em Londrina, no Paraná.
  12. Quando fez uma apresentação especial na novela Morde & Assopra, em 2011.
  13. Quando se apresentou no Brazilian Day de 2011, em Nova York. #paranorteamericanover (Divulgação)
  14. Quando participou do Brazilian Day de 2013 em Tóquio, no Japão. #parajaponêsver
  15. Quando, durante a passagem do Papa Francisco pelo Brasil, em 2013, Luan foi um dos artistas que se apresentaram no palco do evento e cantou “Oração de São Francisco” diante de três milhões de pessoas na Praia de Copacabana. #papafrancisco #melhorpapa
  16. Quando Luan Santana voltou para o ranking Social 50, da Billboard, no 36º lugar, em 2014. Sua melhor posição foi a 26ª, no ano anterior.
  17. Quando ele (mais uma vez) participou de Malhação, em 2014.
  18. Quando doou um de seus violões autografado para um leilão realizado pela ONG Make-A-Wish, no final de 2014. (Divulgação)
  19. Quando ele gravou “Cartório”, em parceria com Claudia Leitte, especialmente para o carnaval de Salvador de 2015. A versão original faz parte do repertório da baiana e ganhou uma “releitura masculina”, segundo Cláudia, com a participação do cantor.
  20. Quando ele lançou o clipe de “Escreve Aí”, em março de 2015, que se tornaria um dos seus maiores sucesso no Hot 100 Brasil. Na edição mais recente do ranking, do dia 25 de julho, “Escreve Aí” passou a sua oitava semana no topo.
  21. Quando ele foi indicado aos prêmios de Música do Ano por “Escreve Aí”, Cantor Favorito e Gato do Ano na 16ª edição do Meus Prêmios Nick, premiação realizada pelo canal de TV fechada Nickelodeon. O evento será realizado no dia 15 de outubro, em São Paulo.
  22.  Fonte: Billboard  Brasil