segunda-feira, 27 de julho de 2015

Festa Nacional do Colono encerra com Luan Santana e recorde de público em Itajaí/SC

27/07/2015

News-25O cantor Luan Santana  comandou o coro da multidão na última noite da 33ª Festa Nacional do Colono. De quinta-feira (23) a domingo (26), cerca de 90 mil pessoas passaram pelo Parque do Agricultor Gilmar Graf, uma marca histórica em 33 anos em que a festa é realizada.
Festa Nacional do Colono  é o evento do Município de Itajaí para a valorização da vida no campo e, principalmente, dos colonos que tornam a produção agrícola das 18 comunidades rurais uma das maiores da região. A programação da festa contou com diversas atrações para promover a integração de quem vive na área urbana com o estilo de vida no campo.
Todos os dias, logo de manhã, o tradicional café colonial fisgou o público pelo estômago: linguiça, cuca, torta de banana, pão de milho, melado e muitos outras especiarias feitas de forma artesanal garantiram a mesa farta. Isso sem contar o cardápio do almoço e os lanches dos food trucks, uma das novidades desta edição.
Durante os tradicionais Jogos Rurais, foram conhecidos ainda os melhores jogadores de canastra, bocha, vôlei, futebol, dominó e sinuca da zona rural de Itajaí.
Em cima dos palcos, não foi apenas o Luan Santana e a dupla João Lucas e Marcelo que brilharam. No tradicional Festival de Música Sertaneja, a dupla Jean & Júnior e o solo Lucas Walker desbancaram 31 concorrentes e levaram os troféus de campeões nas duas modalidades.
Para quem gosta de bicho, o Pavilhão de exposições foi parada obrigatória. Cerca de 250 animais das raçasNelore, Brahma, Limousin, Jersey e Holandesa encheram os olhos do público. Os animais foram pesados, medidos e avaliados em desfiles para a escolha dos melhores bovinos de corte. Entre as fêmeas, o tradicional Torneio de Gado leiteiro elegeu o animal que mais produziu leite ao longo dos três primeiros dias de festa.
 Fonte: Praia de Piçarras, 27/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário