segunda-feira, 27 de julho de 2015

Fãs de Luan Santana produzem carta de 5 km e sonham conhecer cantor

27/07/2015

News-25Um ditado popular diz que amor de fã não se mede. No entanto, três adolescentes de Santos, no litoral de São Paulo, tentaram quantificar toda a paixão que sentem pelo cantor sertanejo Luan Santana  pormeio de uma carta com 5 km de extensão.
A idealizadora da ação foi a estudante Samara dos Santos Andrade, de 14 anos. Há um ano, a mesmajovem também fez outra carta “gigante” para o ídolo. “Desta vez, queria chamar ainda mais a atenção dele. Queria fazer algo realmente grande”, explica.
Para produzir a carta, Samara contou com a ajuda de colegas da escola. Viviana de Araújo, de 13 anos, e Luiza Abreu da Silva, de 14, também fãs de Luan, decidiram embarcar na aventura e, desde o início de junho, passaram pelo menos seis horas na casa da amiga por dia. “Nossa paixão por ele é inexplicável”, resume Luiza. Viviana, que perdeu a casa em um incêndio, está morando com Samara e passou ainda mais tempo escrevendo.
As contas para que as jovens chegassem aos 5 km foram muitas. A cada pacote com 500 folhas, as garotas estimam que produziram 100 metros de carta. No total, a mãe de Samara, Jaceline Santos, calcula ter gasto mais de R$ 1 mil. “Já fui adolescente também e passei por isso. Desde que não estejam fazendo mal para ninguém, eu incentivo”, diz.
News-25
Boas estudantes
As três jovens estudam na Escola Estadual Francisco Meira, no bairro Rádio Clube. De acordo com Jaceline, elas são constantemente vigiadas. “Todos os pais são super tranquilos, mas elas não podem esquecer que têm responsabilidades. Nos estudos, nenhuma delas mostrou problemas”, conta.
Após a repercussão da carta na escola, as adolescentes ganharam o direito de escrever as mensagens durante os intervalos. Com isso, outros alunos e amigos também passaram a ajudar.
A coordenadora pedagógica Ana Lúcia Santos afirma que as jovens fizeram por merecer a oportunidade.“Em nenhum momento elas esqueceram de estudar. São ótimas alunas e a escola fez questão de apoiar esse projeto”, explica.
News-25
Dificuldades e sonho
Durante a confecção da carta, as jovens enfrentaram diversas dificuldades. “Tomamos muito cuidado com o tempo, pois tínhamos que colocar a carta em algum lugar que não tomasse chuva ou vento”, explica Samara.
Em determinado momento, as garotas passaram a colocar as folhas em rolos de madeira, utilizados originalmente para enrolar fiação e que foram doados. No entanto, por conta do peso e da quantidade de papel, houve a necessidade de rolos maiores.
Depois de todo esse trabalho, as estudantes têm apenas um sonho. “Queremos entregar essa carta pessoalmente para o Luan. Pensamos nisso todo dia, mas não fazemos ideia do que iremos falar para ele (risos)”, conclui Viviana.
Fonte: G1, 27/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário