sábado, 30 de novembro de 2013

EXCLUSIVO| “Ainda não caiu a ficha pra mim” diz Eduardo Mendes, o Luan Santana do Maranhão

30/11/2013
Conhecido como o Luan Santana do Maranhão, Eduardo Mendes já é sucesso no Youtube. Seu vídeo cantando a música “Te esperando” ganhou repercussão em todo o país nos últimos meses, e deixou os internautas impressionados com a semelhança da sua voz com a do ídolo sertanejo. Em entrevista exclusiva ao Planeta Santana, Eduardo conta detalhes de como tem sido essa experiência na sua vida.

Repercussão

Com mais de 132 mil acessos, o vídeo foi gravado pelo professor do garoto, Arthur Fernando Camões, e em pouco tempo já havia se tornado um viral na internet. Eduardo conta ao Planeta Santana que todo o sucesso que o vídeo obteve ele deve às fãs do Luan que colaboraram diretamente para a realização desse sonho. Segundo ele, as garotas o procuravam para conversar e contar que choravam ao ver o vídeo. “As Luanetes são tudo pra mim. O Luan Santana tem as melhores fãs do mundo”, comenta o garoto, aproveitando para mandar um beijo para o seu primeiro fã clube Cometas_Santana.

Assista ao vídeo de Eduardo que bombou na internet!

Conforme relata o garoto, ele não conseguia acompanhar direito a repercussão do vídeo, pois a internet era lenta e o notebook era emprestado. Somente quando ia até a casa do Professor Arthur é que podia saber mais detalhes sobre como estavam os acessos, mas que os colegas sempre acabava o avisando. “Agora tenho o notebook que o Luan me deu”, acrescenta ele.

Realização do sonho

Aos 15 anos, ele ganhou destaque também na mídia e foi convidado a participar do TV Xuxa, que foi ao ar neste sábado. O garoto contou que só ficou sabendo que participaria do programa quando já estava no Projac, o que o deixou muito nervoso. “Deu até vontade de ir embora de tão nervoso que eu ficava. Quando eu vi ela, eu só queria chorar, mas não podia porque era um show de calouros e eu tinha que cantar. Ela me abraçou forte quando chorei. Não consigo nem escrever que quero logo chorar de novo”, contou.

O garoto que não imaginava que fosse conhecer o ídolo no programa, diz que quando se tem um sonho sempre se idealiza que irá realizar, mas que ele não esperava que fosse da forma como aconteceu. “Quando a gente é pobre tudo fica mais difícil, as vezes até sonhar é difícil. Mas eu tinha esse sonho e graças a Deus meu sonho se tornou realidade. Viver esse momento é difícil de dizer. Até hoje olho e parece que tô sonhando e que eu vou acordar e ver que nada foi verdade. Ainda não caiu a ficha pra mim”, conta.
O garoto conheceu o ídolo através do programa TV Xuxa

Eduardo afirma que não consegue nem descrever como foi o momento em que pôde conhecer Luan Santana, mas que foi lindo. O ídolo o abraçou, brincou e cantou com ele. Segundo ele, um momento marcante foi a parte em que Luan disse que ele tinha muito talento e para nunca desistir. O sertanejo também afirmou que quando fosse ao Maranhão iria até a casa do garoto para cantar algumas músicas. “Tomara que ele venha um dia! Ele disse pra gente não perder contato... O Luan é perfeito demais, tão perfeito que parece um sonho. Ele cantou comigo. Difícil acreditar que foi verdade”, comenta.

Comparações

O garoto conta que acha bacana ter a voz parecida com a de Luan, mas fica triste quando dizem que ele está tentando imitá-lo. “Eu não tento imitar o Luan, não faço esforço pra cantar igual a ele. Essa é minha voz”, explica. Na opinião de Eduardo, as duas vozes não são tão parecidas, apenas semelhantes em algumas partes, mas que ele ainda precisa estudar muito para melhorar. Segundo ele, nenhuma pessoa terá a voz do Luan e isso o inclui. “Ninguém nunca vai cantar mais que ele. Não quero ser o Luan, porque ele é único”, explica.

Carreira

Eduardo conta que pretende seguir a carreira de cantor, e diz em primeira mão ao Planeta Santana que irá gravar uma música chamada Cometa. Ele que almeja encontrar alguém para gravar os seus CDs e um vídeoclipe para a música, diz que pede muito a Deus para que o ajude nessa nova etapa, e espera poder contar também com as Luanetes, que sempre o ajudaram e deseja que nunca o esqueçam. “Cantar com Luan sempre vai ser algo marcante. A minha carreira de cantor nem começou, mas já cantei com meu ídolo. Isso sempre vai ficar marcado na memória”, explica.

Sobre o show em que cantou com o sertanejo, Eduardo relata que estava muito nervoso e só pensava em chorar, mas que sabia que se chorasse não iria cantar, e ele não podia deixar passar essa oportunidade. “Fui pro show com a banda do Luan. Eu sorri demais da molecagem. Eles colocavam uma música muito engraçada na van. A gente ria demais. O Marreta pegava um radinho e colocava pra fora da van com umas músicas sertanejas do passado e colocava pra todos dos outros carros ouvirem. Foi muito engraçado. Eu ria demais. Eles são ótimos. Me deram muita força”, conta.

Confira a participação de Eduardo no show de Luan!

O garoto ainda aproveita para deixar a sua opinião sobre o novo projeto de Luan Santana, gravado em Julho deste ano em Itu. “O DVD é perfeito. Ganhei um autografado pelo Luan. Ele fica mais guardado porque tenho medo de acontecer alguma coisa com ele. É fantástico, tenho uma cópia que assisto toda hora”, conta Eduardo que aproveita para deixar uma dúvida comum entre muitos fãs do cantor. “Gosto quando ele joga o violão no DVD em Tudo que você quiser. Será que quebrou?”, questiona.

Influências

No meio de tanto outros artistas que vem surgindo na música sertaneja, Eduardo conta que sempre gostou de Luan pelo fato de suas músicas falarem de amor, trazendo histórias que se encaixam em algumas fase da vida da maioria das pessoas. “Quando ele fecha os olhos eu vejo uma coisa bonita, não sei explicar. As músicas dele tocam dentro de nós”, comenta o jovem.

O Maranhense confessa que sempre gostou de cantar as músicas do ídolo para as garotas da escola, “Luan é romântico assim como eu”, explica o garoto que revela que a sua preferida é o hit “Esqueci de te esquecer”.

Aprendizado

O garoto relata que o aprendizado que obteve com o Luan e irá levar para a vida inteira é que devemos ser humilde assim como ele. “Ele me ensinou que é humilde e que não é porque sou pobre que ele vai me tratar diferente. Ele me tratou como tratou a Xuxa e como trata todo mundo. Sempre com carinho e humildade. Ele me deu segurança, eu não sentia medo perto dele. Aprendi a não ter medo, ele disse que eu tenho talento e que não é para desistir nunca”, finaliza Eduardo.

Texto: Thata Bernachi
Fotos: Reprodução e Arquivo Pessoal
Créditos ao Planeta Santana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário