sexta-feira, 29 de novembro de 2013

“Quando eu crescer, quero ser o Luan Santana”, revela Zezé Di Camargo em entrevista

29/11/2013
nO sertanejo universitário não retirou o posto de protagonista de duplas como Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano. Longe disso. Mas colocou uma moçada jovem lado a lado com os veteranos.
Experientes, eles perceberam que precisavam dialogar com a juventude, ainda que sem fugir do próprio estilo. Daí, surgiram os “repaginados” CD e DVD Do tamanho do nosso amor (Universal Music) dos primeiros. Já a família Camargo, estreitou os laços com os novos astros.
“Quando eu crescer, quero ser o Luan Santana, revelou Zezé.
Referência unânime entre os astros do sertanejo universitário, os filhos de Francisco têm uma média de 130 shows por ano, 30 milhões de discos vendidos e incríveis 87 singles, sendo o mais recente, Teorias, faixa-título do álbum lançado neste ano. A fama de músicos “de raiz” é preterida, no entanto.
“O que todos fazem é sertanejo e ponto. Quando começamos, há 22 anos, fomos intitulados de new sertanejo. Houve uma peneira e ficaram os que tiveram o reconhecimento do público. O mesmo vai acontecer agora”, acredita Zezé.
“Mas tem muita gente na estrada fazendo um belíssimo trabalho. Gosto muito do Gusttavo Lima e João Neto e Frederico. Luan Santana canta desde que era criança. É um menino que eu admiro”, completaLuciano.
• Entrevista com Zezé Di Camargo
Mesmo com a alta do sertanejo universitário, as duplas mais “tradicionais”, como vocês, seguem firmes na ativa. Esse novo movimento, encabeçado por jovens cantores, ajudou o trabalho de vocês?
Não existe diferença entre o sertanejo que fazemos e o dito universitário. Muitas regravaram músicas de sucesso com um “pit” (levada mais rápida). Exemplo: Como um anjo e Você vai ver, músicas que ainda estão na cabeça das pessoas, mas que estouram agora nas vozes de artistas do chamado sertanejo universitário. A música sertaneja faz parte da cultura do país, portanto a cada ano surgem novas duplas e compositores excelentes, o que prova que o sertanejo não é modismo.
Vocês são referência para muitos desses artistas mais novos. Como enxergam isso?
É uma homenagem muito especial. São pessoas que já podem se considerar artistas pela batalha de entrar no mercado fonográfico. É uma responsabilidade e um prazer muito grande.
Quais são as referências de vocês no sertanejo?
Tonico e Tinoco. E sem dúvidas, quando eu crescer, quero ser o Luan Santana.
Do Diário de Pernambuco,  29/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário