sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O novo show de Luan Santana

28/02/2014
n

Rolou no Citibank Hall na sexta-feira passada a estreia do novo show do Luan Santana, que traz enfim os diversos elementos do mais recente DVD para o palco de forma mais evidente, com a reprodução quase exata do mesmo cenário e a inclusão de alguns momentos cruciais daquele projeto também no show.
Como de praxe em shows no Citibank Hall, ainda mais se tratando de um público mais jovem, pouquíssimo atraso no começo. Chamou bastante atenção a disposição do público na área em frente ao palco: todos em mesas ao invés de em pé como de costume. É claro, entretanto, que isso não segurou o público apaixonado do Luan. A certa altura do show, boa parte dele já estava em frente ao palco, de pé.
Como eu disse, o show traz para o palco boa parte dos elementos do DVD, é claro que em escala reduzida. Aqueles enormes painéis de LED em forma de labaredas ganharam destaque, mas desta vez em tamanho menor. Alguns momentos do DVD também foram trazidos para o show, como o da interação com algumas fãs em uma cena que envolve um sofá, ou no trecho mais intimista com o Luan Santana sentado sobre o piano tocando no violão e acompanhado pelo piano as músicas “Te Vivo” e “Te esperando”.
Por falar em interação com o público, alguns momentos do show levaram as menininhas ao delírio. No primeiro deles, o Luan interpreta o hit “Lepo Lepo” e chama algumas fãs para uma dança “picante”. Em outro, ele troca de camisa separado do público apenas por um biombo, com as meninas vendo a silhueta formada pela sua sombra. Pensa num alvoroço.
Apesar de ser a estreia de um show, o fato de se tratar de uma apresentação na cidade de São Paulo, que serviu também para celebrar a mudança do Luan de residência de Londrina para lá, rendeu momentos interessantes e que não serão vistos nos shows de estrada. Em um deles, o Luan chamou ao palco (depois de fazer um discurso bastante elogioso) o produtor Dudu Borges e repetiu a música“Tudo o que você quiser”, mas desta vez apenas em piano e voz.
Em outro momento, vários dos artistas presentes à apresentação subiram ao palco para dar uma canja, entre eles Bruninho & DaviSorocaba e dois membros do Sorriso Maroto, incluindo o vocalistaBruno Carvalho.
O novo show traz muito mais coisas do novo disco do que dos trabalhos anteriores, mas não se limitou simplesmente a repetir as músicas conforme foram gravadas. Algumas tiveram mudanças sutis em arranjos, até por conta da montagem do show e tudo mais.
De novidades no cenário, a mais evidente é provavelmente a presença de dois painéis movéis de LED, que eram dispostos cada hora em um lugar diferente do palco, de forma bem dinâmica. Em um dos momentos mais marcantes da apresentação, enquanto o Luan troca de roupa um vídeo é transmitido nestes dois painéis com depoimentos do maestro João Carlos Martins, do Lulu Santos e do Zezé di Camargo a respeito dele.
No mais, o que eu pude testemunhar é algo em cuja tecla venho batendo e que se tornou um fato incontestável: a sempre marcante e acachapante presença de palco do Luan, a sempre vibrante paixão das fãs por ele (eu fui literalmente um dos últimos a deixar o local do show e MUITAS delas ainda se encontravam praticamente acampadas esperando apenas ele sair de van) e o repertório cada dia mais maduro.
Seu público ainda é bem jovem, claro, mas pelo show já deu pra notar que o Luan vêm se preocupando em fazer com que seu público acompanhe seu amadurecimento. O repertório é cada vez mais adulto e é bem perceptível que ele anseia com que seu público também acompanhe essa evolução natural da sua música. Pra variar, um showzaço.
Do Blognejo, 28/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário