terça-feira, 11 de março de 2014

Segredos dos cabelos de Luan e Bruna Santana

11/03/2014
Por VANESSA ANDRADE
Para quem ainda não viu, Luan está de cabelo raspado nas laterais e volume na frente para fazer um topete inspirado em Elvis Presley. Além disso, o cantor é vaidoso e não dispensa dicas de beleza. Por sua vez, Bruna - irmã de Luan - tem os cabelos loiros escuros naturais, mas desde quando adotou o look “loira poderosa” nunca mais desistiu dele. Atualmente, ela é aluna da famosa Escola Wolf Maia de Teatro e, assim como quase todos os aspirantes a astros que passam por lá, já chama a atenção dos críticos.
Para facilitar a vida profissional dos dois, a família se mudou em peso para São Paulo, recentemente. “Eu passava muito tempo fora de casa, vinha muito à São Paulo, principalmente durante a produção do pré-DVD. Depois eu pensei que iria diminuir, mas isso não aconteceu. Minha irmã também está morando aqui e aproveitou para estudar e se tornar atriz. Então, decidimos que seria melhor a família inteira ir para Sampa. Já estou acostumado a mudar por causa do trabalho do meu pai. Quando eu era mais novo, ficávamos dois anos, no máximo, em uma cidade e éramos transferidos. Em São Paulo eu tenho muitos amigos e vai ser legal morar aqui”, afirmou Luan em entrevista o Tempo de Mulher.
Aproveitando a ocasião desse encontro com os dois irmãos, entrevistamos também Fernando Pereira, personal hair stylist responsável pelas madeixas de Bruna. A personal hair stylist de Luan é Silvana Gurgel. Fernando revelou alguns truques que você vai descobrir em primeira mão aqui, no Tempo de Mulher!
Fortificante para cabelos
Para aderir ao estilo Elvis Presley, Luan deixou de lado o cabelo “comportado” e radicalizou raspando as laterais da cabeça. O topete é muito bem cuidado com produtos especializados. “Luan aplica hidratante e xampu fortalecedor. Isso porque ele usa muita máscara e pomada para modelar os fios e estes produtos ressecam muito o cabelo”, confessa Fernando.
O sertanejo contou com exclusividade ao Tempo de Mulher que o seu pergume favorito é o 'Tom Ford'. Este que é inspirado num passado glamouroso da perfumaria, quando os ingredientes mais caros e preciosos do mundo foram usados para criar um toque de sofisticação e luxo. A fragrância tem notas de gengibre, mandarina, óleo de limão, manjericão, bergamota e folhas de violeta, bem como notas de flor de laranjeira, pimenta e folhas de tabaco.
Barba
No início da carreira, o sertanejo sempre afirmava que não gostava de barba,  pois crescia com falhas e os pelos no rosto o incomodavam. Ele até fazia depilação para evitar o crescimento. Agora, prestes a completar 23 anos, afirmou que mudou de ideia. “Meu rosto é muito lisinho e resolvi cultivar a barba. Estou aplicando, inclusive, um remedinho para estimular o crescimento de mais pelos, é um tipo de fortalecedor. Estou gostando de barba agora”, afirma Luan.
Pulseira
Você já deve ter reparado que o sertanejo tem os braços repletos de pulseiras. E quando perguntado quantas ele têm, acreditem, nem mesmo ele sabe responder. “São muitas! Algo entre 800 e mil pulseiras! Eu uso muito e estou sempre trocando”, confessa Luan.
Bruna Santana e suas madeixas loiras
A futura atriz clareou os fios e ficou totalmente loira. “Ela gosta de cabelo bem loiro e liso. A cada 15 dias fazemos hidratação para manter os fios bonitos e saudáveis”, afirma o personal hair stylist da família.  O especialista listou alguns cuidados especiais que ele têm com os fios descoloridos da irmã de Luan Santana.
Confira a seguir!
Temperatura da água
“Lave o cabelo com água morna, não precisa ser gelada”, alerta Fernando. A temperatura da água é importante, pois as cutículas dos fios são abertas para receber os nutrientes dos xampus e condicionadores. E quando a água está muito quente os fios 'ganham' um aspecto poroso.
Protetores térmicos
“Nunca esqueça de aplicar um bom protetor térmico antes de escovar os fios”, diz Fernando. O uso destes produtos evita que os fios queimem e fiquem ressecados, além de manter a escova intacta por mais tempo.
 Temperatura do secador
“Não use secador muito quente e evite secar os fios quando estiverem muito molhados, pois isso pode queimá-los. Antes, sempre tire o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Dessa maneira você evita o ressecamento do cabelo”, alerta o especialista.
Sem excesso de produtos nos fios
“Não exagere no uso de condicionador ou máscara. Quando colocamos muitos produtos o cabelo fica oleoso, e temos de levar em conta que ele já tem uma oleosidade natural”, explica Fernando Pereira.
Fonte:estilo/msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário