domingo, 22 de março de 2015

Tirolesa,Inéditas e repaginação de sucessos são novidades na Turnê de Luan Santana

22/03/2015

Luan Santana ensaia em estúdio para nova turnê (Foto: Thiago Duran/AgNews)

Luan Santana ensaia em estúdio para nova turnê (Foto: Thiago Duran/AgNews)
Picture 1 of 9
No finalzinho de 2014, Luan Santana teve fôlego para encarar mais um projeto de carreira e começar 2015 com tudo novo. Depois de tirar férias e lançar a faixa de estreia do DVD acústico, o cantor está pronto para voltar aos palcos com sua nova turnê. Luan abre os trabalhos nesta sexta-feira (27), no Citibank Hall, em São Paulo. Serão três dias de apresentação em que o cantor vai colocar em prática tudo o que produziu e ensaiou em um estúdio, também na capital paulista.
Um desses ensaios, aliás, Luan recebeu algumas pessoas da imprensa e contou um pouco do que será a nova turnê. “Coloquei todas as novas músicas no show. Por ser um conceito diferente, tem metal, tem orquestra, a gente tinha que dar essa cara para o show. Só duas que não coloquei das novas, que é ‘Um ser só’ e ‘Conto de fadas’. O resto coloquei todas. E as antigas também”, contou Luan, que inseriu uma nova roupagem nas faixas mais antigas. Boa parte delas, vem com uma introdução feita pelo trio de backing vocal.
Além do repertório, uma outra novidade deve deixar as fãs enlouquecidas. O cantor, que já “voou” pelo palco em uma de suas turnês, cantará uma das músicas enquanto passeia por uma tirolesa por cima do público.
Já sobre o cenário, o cantor leva para a estrada uma versão mais simples (mas não menos rica em detalhes) da que foi usada na gravação de seu DVD. Tudo inspirado nos anos 60. “Essa época que a gente trouxe como DVD é época de Elvis, Beatles. Então essa galera me inspirou muito. Até o filtro que é usado nas imagens, quis que fosse alguma coisa que remetesse a essa época. Tem uma abertura no DVD, tipo um filminho, com carros antigos, cenário antigo. Acho que a galera vai lembrar um pouco dessa época, desses artistas, quando assistir ao DVD”, acredita Luan.
Trabalho acústico
Luan, que está acostumado e gravar DVDs grandiosos e fazer turnês na mesma proporção, falou sobre o sentimento em investir em algo mais intimista. “Fiquei com um pouco de receio de achar tudo muito diferente do que eu estava acostumado. Porque sempre gravei grandes DVDs, turnês grandiosas, com muita gente. Para esse DVD , por ele ser mais intimista, estar tudo muito próximo, era uma coisa que eu nunca havia feito. Tudo o que é novo pode causar certa curiosidade. Não digo medo, porque meus fãs estavam ali do mesmo jeito, só estavam mais próximos. A grandiosidade está ali também, falando em cenário e tecnologia, mas foi um DVD que gostei muito mais de fazer, porque podia ver a reação da galera perto de mim. Fez toda a diferença”, contou o cantor, que faz questão de participar de todos os detalhes da produção.
Este, aliás, foi um elogio que toda sua equipe faz constantemente. Luan nunca foi do tipo de artista que sobe ao palco quando já esta tudo pronto. Ele faz questão de participar de toda parte de produção e criação. “De tudo. Desde o começo. Desde que a gente decide que vai gravar um DVD. Nesse, a gente fez varias viagens, fomos para Las Vegas. Tem muito de Vegas nesse cenário, conhecer um pouco sobre Elvis Presley, sobre essa época, como a gente ia trabalhar em cima dessa época. A gente tinha que estudar todos os elementos. As ideias foram minhas, da Joana (diretora), estou sempre no meio. Gosto de estar envolvido, desde a composição das músicas. Até levar o show para estrada, eu participo de tudo. Da montagem, ensaios, reuniões, repertório. Tudo sou eu. Até o figurino”, explicou.
E por falar em figurino, Luan contou que as roupas que usa no DVD foram inspiradas, não só em Elvis, mas também em Justin Timberlake, de quem se revelou um grande fã. “No show na estrada pretendo seguir a linha do DVD. Lá fora, é chique você usar a mesma roupa todo o show. Figurinos iguais em todas as apresentações. Mas não sei se vou aguentar o ano inteiro”, confessou.
Questionado sobre qual será o grande diferencial dessa turnê, Luan fez uma análise geral de sua carreira. “Eu acho que a diferença desse projeto para os outros é o que mais vai chamar a atenção. Eu amadureci muito. De um projeto para o outro é nítido isso. Mudei muito tanto fisicamente, quanto voz e jeito de me portar no palco. Procuro crescer muito a cada projeto que lanço. Esse será o mais evidente de todos”.
Em tempo: o lançamento do DVD Acústico está previsto para abril.
Fonte: Ig
por: Marília Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário