quinta-feira, 31 de outubro de 2013

#BLOG: News Entrevista - Márcio Cardoso, produtor executivo de Luan Santana

31/10/2013
Márcio Cardoso, o produtor executivo do fenômeno Luan Santana do jeito que você nunca viu. Nossa equipe conversou com o cara que faz tudo acontecer e ouviu coisas jamais ditas na mídia, especialmente para vocês! Confira a exclusiva abaixo:

1. Para começar, conte-nos como você descreveria Márcio Cardoso?

Um cara da paz e simples, que não admite mentiras, é objetivo, luta para conseguir o que quer, muito detalhista, caseiro, adora curtir seu lar, família e amigos nos momentos de folga, é isso aí!

2. Poderia nos contar como começou a sua profissão? Sempre quis trabalhar com show bussines ou foi algo inesperado?

Trabalhei 12 anos com transporte rodoviário de passageiros, logística e transporte de cargas, porém, sempre trabalhei com pequenos eventos e shows, num acaso entrei no ramo do Show Bussiness, em 2008 aceitei o convite de um escritório de uma dupla sertaneja, em Março de 2009 entrei na LS MUSIC estando até hoje, onde atuei em vários setores, me identificando demais na Área de Produção de Shows. PS.: Juro quando me formei em Marketing e Propaganda em 2001, nunca me imaginei que em 2009 estaria trabalhando na produção de um DVD (Luan Santana - Ao Vivo em Campo Grande) kkkkk

3. Nos conte um pouco sobre a sua profissão e há quanto tempo atua na área. 

Atualmente sou Produtor Executivo de Luan Santana, atuando no gerenciamento de horários do artista e equipe saída e chegada na cidade, horário de montagem, passagem de som e show time, produção do show, organização do atendimento de imprensa, show e logística, trabalhando em conjunto com Assessoria de Imprensa, Pré-Produção e Produção Técnica, fazendo checagens de SET LIST (repertório de show), direção de show, entrada e saída da equipe em hotéis e projetos especiais como Gravação do DVD, participação no desenvolvimento de novos shows, é isso...ufa! kkkk

4. Como surgiu o convite pra trabalhar com Luan, e há quanto tempo está nessa parceria com a LS Music? 

Como disse anteriormente, entrei na LS em Março de 2009, através de um convite na época do Anderson Ricardo, foi uma chance em trabalhar em algo novo, poder iniciar um projeto, na época o escritório tinha 3 funcionários, eu, o empresário e mais 1 secretária, Um projeto único como sempre digo, depois veio DVD's, CD's, Projetos e Mais Projetos, especial.

5. Como você se sente sendo Produtor Geral de um trabalho como este, que mesmo antes do lançamento já era considerado o maior DVD da América Latina?

Me sinto realizado, um projeto audacioso, cercado de mistérios (como local da gravação), mas muito bem executado, haviam profissionais de primeiro escalão, e o Luan claro! simplesmente uma pessoa iluminada!

6. Assistindo o DVD percebemos que vocês tiveram muito trabalho, mas também notamos que tudo foi feito com muito carinho e cuidado. Na sua opinião, qual foi a parte mais difícil deste projeto? 

Sim, carinho e cuidado, dedicação e empenho, foram as palavras do projeto, mas creio que a parte mais difícil foi trabalhar com o clima, choveu muito em Itu nos últimos dias que antecederam a gravação, o palco não tinha cobertura, precisamos de tempo bom para dar a real cara do projeto, mas o papai do céu nos ajudou e deu tudo certo, céu de brigadeiro nos últimos 4 dias antes da gravação.

7. O DVD "O nosso tempo é hoje" é caracterizado por muitas cores, efeitos visuais, muita luz e uma energia incrível. Vocês se basearam em que para isso? 

O Luan foi claro, a base final do conceito do DVD deveria nas grandes festas "RAVE/ELETRÔNICAS" realizadas pelo mundo, passando a idéia de liberdade, efeitos visuais, luz e é claro energia, como disse no Making-Off, isso tudo tinha que fundir aonde? na música é claro, na energia das público, acho que a idéia dele deu certo!

8. Sabemos que você participou dos 3 DVD's do Luan. Como produtor convidado, produtor financeiro e produtor Geral, respectivamente. O que mudou pra você, do início até aqui? 

Na verdade trabalhei como produtor financeiro em Campo Grande e no Rio de Janeiro, sendo que ambos também auxiliei na Mídia e Propaganda dos shows. Foram 3 DVD's em momentos diferentes, o primeiro, quem é Luan Santana? Ele foi apresentado ao Brasil e ao mundo, nunca tinha trabalhado nisso, mesmo fazendo apenas o financeiro, trabalhei no camarim, no palco, nas grades de segurança, foi especial, como o primeiro beijo. O segundo a afirmação, vamos dar conta de fazer um mega DVD no Rio de Janeiro? Foi um desafio para nós, sertanejo no Rio de Janeiro? novamente curioso, atuei em outras áreas e aprendi demais com Joana Mazzucchelli e Equipe. O terceiro, o Luan um artista realizado, consagrado, vamos manter o pique? A qualidade? Foi outro desafio, no local apenas o terreno, não havia estrutura, tudo foi construído do zero, cada parafuso, ferragem, efeito, luz, instrumento, como um filho esse DVD nasceu, não sei se dessa vez acompanhei ele 100% desde o local da gravação até a montagem da capa, acho que se fosse comparar isso à faculdade, foi a minha Graduação.

9. Você trabalha com a logística da carreira do Luan que tem a agenda lotada. Como consegue organizar todos os horários dele em shows, gravações e viagens?

Conseguimos através de uma ótima equipe, como uma orquestra, todo mundo tem que tocar junto, existe a Pré-Produção, Produção Técnica e Staff do Artista, alinhamos juntos todos os horários para viagens e shows, a Assessoria de Imprensa acompanha de perto a situação de Programas de TV's, rádios, entrevistas do Luan, organizando tudo e executando, montando a melhor logística seja ela aérea ou terrestre.

10. E para finalizar: Sabemos que você foi um dos mais responsáveis pela concretização desse projeto. Foram meses de preparação, e mesmo em pouco tempo esse DVD se tornou algo impecável.. No dia 7, ao final do show, o que passou pela sua cabeça?

Na verdade a ficha caiu só no dia 8, na parte da manhã quando eu acompanhava a desmontagem de tudo, parei, pensei e disse para mim: "Obrigado senhor, deu tudo certo!"

E de quebra descolamos para vocês fotos exclusivas enviadas pelo Márcio! Confiram abaixo:

Primeiro dia de montagem do palco e estrutura do DVD
O palco visto da mesa de som e luz no dia da gravação do DVD
Márcio Cardoso, Joana Mazzucchelli e Ludmila Machado
Pôr do sol na Arena Maeda em Itu, São Paulo
Cenário completo do DVD gravado dia 07 de Julho na Arena Maeda em Itu/SP
E aí, curtiram? Nós da equipe gostamos demais da entrevista e agradecemos ao Marcio pela confiança e disponibilidade. Em breve muito mais pra vocês aqui no site!
Fonte:News Luan Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário