quarta-feira, 16 de outubro de 2013

‘É a concretização de um sonho’, diz Luan Santana em entrevista sobre novo DVD

16/10/2013

O terceiro DVD de Luan Santana“O nosso tempo é hoje”, chegará às lojas na segunda-feira, mas o cantor está atiçando a curiosidade de suas fãs desde o início do mês, quando divulgou o primeiro teaser. Há pouco mais de uma semana, ele também colocou em seu canal no YouTube o vídeo da música “Tudo que você quiser”, com mais uma amostra do show gravado em julho, na Arena Maeda, em Itu.

Luan tratou a produção deste DVD como “uma festa ousada e grandiosa”, segundo o próprio, com direito a cenário 360º. Os pedacinhos de material já divulgados dão pistas sobre a enorme estrutura: paineis de LED, fogos de artifício e muitos músicos. Quinhentos profissionais estiveram envolvidos na produção, e 100 carretas foram necessárias para transportar os equipamentos.

Com 20 faixas, o trabalho será lançado oficialmente no dia 19 em 18 salas de cinema de todo o Brasil. Porém, antes de os fãs conferirem pessoalmente o resultado, o príncipe do sertanejo conversou com a Megazine sobre essa empreitada ambiciosa. Confira:

O GLOBO: Dá para notar pelo teaser que a produção de “O nosso tempo é hoje” é grandiosa. Por que você quis investir tanto nesse DVD?

LUAN SANTANA: A princípio, pensei em fazer algo intimista para a gravação, mas percebi que esse projeto precisava ser grande, precisava corresponder às expectativas do meu último DVD gravado no Rio (na HSBC Arena), em 2010. Então criamos um mundo. A ideia era montar uma aldeia, onde o público também fosse parte do show. Queria que os fãs pensassem: “O show não está ali na frente, eu sou o show também”. E deu certo!

E o que os fãs estão achando das pílulas até agora?

Colocamos na semana passada a primeira música do DVD na internet (“Tudo que você quiser”). Fiquei realmente surpreso. Foram dois milhões de visualizações em menos de 48 horas: o vídeo mais visto no Youtube durante os dois dias. Espero que todos sintam pelas imagens e pela música, um pouco do que sentimos naquele dia.

Em quais artistas você se inspirou para montar o conceito do DVD?

Esse DVD foi inspirado nos grandes festivais de música eletrônica. A Arena Maeda foi escolhida propositalmente. Ela é palco de alguns desses grandes festivais, então não tinha lugar melhor para receber o projeto.

Qual é o seu momento favorito do show?

A abertura é sempre muito emocionante. Ver todo o público ali, no mesmo espaço onde ensaiamos quando ainda estava vazio... Mas um dos momento de que mais gostei foi durante a música “Tudo que você quiser”. Havíamos soltado um áudio não oficial apenas três dias antes do evento, e o público cantou como se fosse um sucesso antigo. Foi emocionante.

Comenta um pouco sobre a escolha desse título?

“O nosso tempo é hoje” fala sobre viver o presente, não deixar para depois aquilo que pode ser feito hoje. Esse DVD foi um projeto que eu particularmente abracei de corpo e alma. Participei de todos os momentos, da concepção à escolha do nome, das imagens, frases... Tudo. Por isso esse projeto é tão importante para mim.

Você ficou muito tenso antes de entrar no palco, já que era um projeto especial?

Demais. É a concretização de um sonho. Tantas noites mal dormidas, tanta gente trabalhando, pessoas se deslocando do país inteiro apenas por você, ali. É muita responsabilidade e emoção. É indescritível.

Depois de lançar um trabalho ao qual você se dedicou tanto, qual o próximo passo?

Tenho muitos planos, mas, por enquanto, quero desfrutar do presente. Afinal, o nosso tempo é hoje.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário