segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SEMANA LUAN SANTANA NO YOUTUBE TRILHAS

21/10/2013
Luan Santana estará no no YouTube Trilhas (www.youtube.com/apresenta) - uma das novas ações da mais famosa e popular plataforma de vídeos online da internet, com mais de um bilhão de usuários.
A semana de Luan Santana será de 21 a 24 de outubro, com playlists montadas pelo próprio cantor. Suas influências musicais, suas apostas no mercado, covers de suas músicas e muito mais.
No dia 23 de outubro, quarta-feira, os fãs do cantor poderão assistir ainda um +Ao Vivo com dez músicas escolhidas pelo próprio. Um pocket show que será transmitido ao vivo pelo site Youtube, a partir das 21h.
Desde o fim do mês passado, internautas podem acessar conteúdos agrupados, ligados às atrações citadas. “Os artistas mais buscados na plataforma e o gênero que representam serão homenageados todas as semanas, e a programação ainda incluirá um show ao vivo”, adianta Alvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube Brasil.
Tais conteúdos englobam shows, entrevistas, videoclipes, dicas de como tocar músicas dos escolhidos, além de vídeos indicados pela banda destacada. O
Alvaro Paes aproveita para destacar o papel de parceiro que mantém com artistas e gravadoras. Segundo ele, isso inclui a disponibilização de recursos e suporte para que possam atrair mais audiência e receita (monetização do conteúdo). “Muitas delas, como Som Livre, DeckDisc e Trama já utilizam a plataforma com sucesso para atingir os fãs e criar uma comunidade vibrante em torno dos artistas que representam”, expõe.
O YouTube Brasil tem ampliado seu círculo de parceiros. Vários canais de TV aberta no país já são parceiros do site de vídeos. É o caso da Record, Rede TV, TV Cultura e, mais recentemente, SBT e a Endemol (produtora holandesa especializada em reality shows), as quais trabalharão em um quadro no programa da apresentadora Eliana que usará conteúdos produzidos por usuários do YouTube.
“O YouTube permite este tipo de iniciativa, pois é uma plataforma aberta para contadores de história, seja qual for seu porte. Por isso, estamos muito entusiasmados com estas iniciativas, e esperamos que inspirem a indústria a testar cada vez mais novos formatos”, aspira Alvaro Paes.
(Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário