quinta-feira, 14 de maio de 2015

“24 Horas com Luan”, Confira a matéria completa e os scanners da revista Atrevida

14/05/2015
Luan Santana My Dream

Não é à toa que Luan Santana ganhou esse apelido das fãs: como um porto seguro, ele as inspira a acreditar no amor a cada música. Mas quem faz a guarda do Anjo? Descubra agora e ainda fique por dentro do dia a dia do gato!
Já pensou ter o Luan Santana no WhatsApp, receber ligações todos os dias, ser chamada para o churrasco na casa dele ou passar pelo “sacrifício” de ficar na cola do boy até de madrugada? Parece sonho de Luanete, mas essa é a realidade da equipe do fofo (para onde enviamos o currículo?). Mas apesar de ser o emprego que toda fã gostaria, não ache que é moleza. Afinal, além de ficar pertinho do ídolo, o ~time LS~ trabalha duro para conquistar você a cada projeto, como aconteceu com o último DVD do cantor, o primeiro acústico da carreira, lançado no final de março, e que agradou a galera logo de cara! Mas se você acha que a parte pesada acaba com o lançamento, se enganou: é a partir daqui que o trabalho de divulgação começa, com os shows. É em alguns deles, inclusive, que você pode ter a chance de esbarrar com esse team, formado por profissionais talentosos como diretores musicais, secretários pessoais, diretoras artísticas e compo-sitores. E adivinha: a Atrê falou com cada um deles e descobriu os segredos que só quem convive com o Anjo 24 horas por dia poderia revelar. Prepa-rada para saber como é o dia a dia do Luan? Vem com a gente!

ROBER LELIS
SECRETÁRIO PESSOAL

My Dream @
Não importa se você é fã de longa data ou novata: todas conhecem Rober Lelis. O cara trabalha ao lado do cantor antes mesmo de alguma gravadora apostar nele, que na época tinha 17 anos.
“Assisti a um show do gurizinho, como ele era conhecido, em Sorocaba. Desde então, começamos a trabalhar juntos”, disse Rober.
Ele é tão querido pelo fandom que ganhou os seus próprios perfis de fã, como o Insta @nossoanjoroberlelis, e volta e meia precisa gravar vídeos para as Luanetes. Mas além de ajudar as girls a conhecerem o Luan, Rober vai de ler e-mails até comprar jogos de madrugada para o cantor, que é viciado em videogame e sempre tem um no camarim ou hotel. E ou não é um trabalho de anjo?
Como é ser muito amigo do Luan Santana?
É importante saber até onde a amizade pode ir para não atrapalhar profissionalmen-te. Procuro não misturar as questões do trabalho com a vida pessoal, mas com o Luan não tem jeito [risos]. Nos conhecemos há muito tempo, né? Agora que estamos morando em São Paulo, por exemplo, sempre que os dois estão sem fazer nada, ele me liga para ir a algum lugar ou a um churrasco na casa dele mesmo.
Qual foi o momento mais especial que você viu acontecer entre ele e uma fã?
Recentemente, pelo e-mail do escritório, uma fã pediu para que o Luan gravasse um vídeo de apoio porque ela iria passar por uma cirurgia arriscada. Quando o encontrei, peguei o meu celular mesmo e enviei a mensagem de incentivo. Logo depois, eles mandaram outro vídeo com a reação da fã ao ver a surpresa do Luan. Aquilo me emocionou bastante, um simples gesto dele pode salvar vidas, mudar completamente a vida de alguém. No final, soubemos que a operação foi um sucesso!
Own. Que fofo! Ele tem alguma mania que ninguém saiba?
Sim! Ele adora colocar apelido nas pessoas. Eu mesmo já ganhei vários [risos]. O mais famoso é “boquinha”. Pior que não posso ficar bravo porque aí é que o nome pega mesmo, né?
Qual foi o momento mais engraçado que você já passou com o Luan?
Vários! Ele está sempre fazendo brincadeiras! Mas as situações mais engraçadas acontecem no exterior, onde não dá para entender nada [risos]. No ano retrasado, por exemplo, viajamos ao Japão e ele queria sair de qualquer jeito, curtir a noite, experimentar alguma comida diferente, que não fosse a culinária japonesa que já conhecíamos. Então, aprovei-tamos que lá ele podia andar nas ruas mais à vontade e fomos comer grilo frito! É claro que ele me usou como cobaia e me fez provar primeiro, né? Tinha gosto de amendoim, algo crocante [risos]. Não sei se ele gostou muito…
Durante toda a carreira, quando você viu o Luan muito emocionado?
Ele não é nada chorão, então é difícil vê-lo realmente emocionado. O Luan transmite emoção mais com o bom humor. Mas quando ele foi ao programa do Faustão e viu o pai lembrar sobre as dificuldades antes da fama e falar de onde ele está agora, até deu para flagrar uma lágrima caindo [risos]. O de-poimento dele tocou o Luan de verdade!

DUDU BORGES
DIRETOR E PRODUTOR

My Dream
Ao contrário de Rober, Dudu Borges encontrou o Luan quando ele já era famoso.
“O Luan é de Campo Grande (MS), da mesma cidade que eu. Já estava em São Paulo trabalhando como produtor quando ele chegou”, explicou.
Conhecido por trabalhar com artistas do sertanejo e responsável por músicas como Chora, Me Liga, do João Bosco e Vinícius, Ai Se Eu Te Pego, do Michel Teló, e até de outros estilos, como o álbum solo do Fiuk, Sou Eu, Dudu também se tornou um dos braços direitos de Luan. No currículo, há a produção dos hits de O Nosso Tempo É Hoje e, agora, do Acústico. Aliás, é no Studio VIP estúdio do Dudu, que toda essa mágica acontece. Quer saber mais sobre a segunda casa do Luan? O Dudu conta!
Como é o Luan no trabalho?
Minha relação com ele é uma das melhores que tenho com um artista. Em todos os projetos vi uma dedicação um pouco além do normal [risos]. Por exemplo, mesmo quando não vem ao estúdio, ele me liga. Quando vem, ficamos à vontade um com o outro, começamos a escrever músicas, tocar, decidir quais canções devemos escolher… Outro exemplo é o tema dos anos 60 do DVD acústico, que surgiu em uma viagem a Las Vegas, nos Estados Unidos, para justa-mente buscar inspiração.
É verdade que o Luan vira madrugadas gravando?
Sim. Nós sempre tentamos superar o que fizemos antes, então não temos horário. Mas quando ficamos a noite toda trabalhando, sabemos que vai ser legal e o clima é de que vai valer a pena.
O Luan não reclama?
Nada! Ele domina esse lado do trabalho melhor do que eu [risos], e ama o que faz!
E como é o Luan fora dos palcos?
Ele é bem parecido com o que passa para os fãs e o público nos shows, sabe?
E supertranquilo, simples e está sempre de bom humor! Tanto que rolam várias brincadeiras. Quando imito o jeito de ele falar ou de fazer algo, ele diz: “não é que eu sou assim mesmo?” ou “será que sou assim?” e cai na gargalhada [risos]. Além disso, o Luan não é daquelas celebridades que têm um monte de exigências, ele é de chegar ao estúdio de  chinelos e sempre pede comida japonesa.
Qual é a qualidade que você mais admira nele e um defeitinho que ele tem?
Admiro a sua determinação. Defeitinho é difícil… Tenta-mos mudar alguns tiques que ele tem, como falar “joga a mão pro alto” [risos]. E tão natural que ele não percebe, diz que não falou, e aí preciso mostrar o vídeo.
Qual foi o momento mais emocionante para você desta parceria?
Ano passado, quando o Luan ganhou o prêmio de melhor cantor no Faustão, foi pelo trabalho que fizemos em O Nosso Tempo é Hoje. Isso me marcou porque foi a última vez em que falei com a minha mãe antes de ela falecer. Ela já não conseguia falar direito, estava fraquinha, mas fez questão de me parabenizar por essa conquista.

JOANA
DIRETORA ARTÍSTICA

My Dream @
A história de Joana e Luan começa em 2010, depois de um convite do fofo para que ela dirigisse o DVD Ao Vivo no Rio.
“Fui a um show dele para entender como era e começai os a trabalhar juntos”, explicou.
A parceria deu tão certo que eia também participou de O Nosso Tempo é Hoje e topou o desafio de dirigir o Acústico. No dia a dia, a Jô é responsável pela criação do cenário com uma equipe de peso e, claro, sempre tem conversa com Luan. Para osso, ela precisa estar atenta a Iodos os detalhes. Além de Luan, a Jô já trabalhou com Ivete Sangalo e Wanessa, e se você sentiu invejinha dela, se prepare para ficar no chão com este bate-papo!
Como o Luan participou do processo criativo do DVD?
O Luan é o tipo de pessoa que participa de tudo! No final, ele sabe melhor do que ninguém o que funciona e o que não funciona, porque é ele quem sente a resposta do público em cima do palco ou o tempo todo nas redes so-ciais. Por isso, nós trocamos muitas ideias até o projeto se concretizar.
Qual é a qualidade que você mais admira nele?
Acho que o Luan é completamente focado no que quer, que é fazer música. Não interessa o que está rolando ao redor, ele quer saber da música dele. Tendo isso como meta, ele consegue lidar com toda a pressão e o assédio de uma forma bem natural e generosa. E isso é superdifícil! É preciso ter uma cabeça muito boa.
Para você, o que faz o Luan ser um artista único?
O que forma um artista é o talento, mas o segredo de qualquer estrela é o carisma.  E isso, você tem ou não tem, faz parte da sua personalidade, não tem jeito. Carisma não se aprende na escola, não existe treino que resolva. E uma malícia, uma inteligência que faz a diferença, sabe? Em várias situações ouvi ele me dizer: “deixa comigo”. Aí ele vai lá e faz a parte dele com a maior naturalidade.
Para você, como é a relação dele com as fãs?
Elas estão em primeiro lugar! O Luan sempre quer que elas se sintam especiais, está sempre inventando coisas [risos]. Por exemplo, achei a distribuição dos convites do acústico linda! Até chorei vendo os vídeos das meninas recebendo cada um [a gente também, Jô].
Tem algum segredinho sobre o Luan que as fãs ainda não saibam?
Ele trabalha à noite e dorme de dia! O Luan costuma acordar mais tarde e quando já são três da manhã é que as boas ideias começam a surgir para ele [risos].

MATHEUS
COMPOSITOR

My Dream
Além de criar as canções para a sua própria dupla com o irmão Kauan, Matheus compõe com outros artistas do sertanejo, incluindo ninguém menos que Luan Santana #desculpaê. E tudo começou justamente no estúdio do Dudu Borges, que enquanto produzia o DVD de Matheus, também trabalhava nos projetos do Luan.
“Foi muito natural, porque ele já.conhecia as nossas músicas e curtia nosso trabalho”, explicou o compositor sobre como conheceu o nosso Anjo.
Foi Matheus quem, em conjunto com Luan e o amigo Felipe Oliver, ficou responsável por vários dos hits recentes, como Garotas Não Merecem ChorarTanto Faz e a premiada Tudo Que Você Quiser. Nada mau, hein? Vem conhecer mais sobre essa parceria de ouro!
Como é um dia de trabalho com o Luan?
Já fizemos várias músicas juntos, criamos coisas legais que tocaram as pessoas de alguma forma. Fica fácil de compor com o Luan por ele ter uma energia muito boa. Mas a inspiração fica a cargo do sentimento que cada um tem na hora, não existe uma obrigação ou um roteiro, sabe? Tanto que tem dia que não sai nada, só conversa fiada [risos].
Qual foi a música mais especial em trabalho com o Luan até agora?
Sem dúvidas a faixa Tudo O Que Você Quiser, que escrevi com o meu grande amigo Felipe Oliver. A canção marcou a vida de várias pessoas, atingiu um número grande de admiradores de todas as faixas etárias. Enfim, foi especial e ficamos bem contentes com o resultado!
Qual, é a qualidade que você mais admira no Luan?
Ele é um cara bem centrado, focado em tudo o que faz. Por isso ele tem todo esse sucesso, que é mais do que merecido. O que faz o Luan ser um artista único é a for-ma como ele trata a carreira,
com naturalidade, mas, ao mesmo tempo, sabe ser uma celebridade. É um showman quando sobe no palco!
Qual foi o momento mais marcante para você durante esta parceria?
Com certeza quando ganhamos o Prêmio Multishow de Melhor Música de 2014, com a canção Tudo O Que Você Quiser. Aquele foi um momento emocionante e inesquecível.
Quais são os seus planos na carreira para este ano?
Vamos lançar nosso DVD [da dupla Matheus e Kauan], chamado Face a Face, que gravamos em Brasília no fim de 2014. Além disso, continuo trabalhando para alcançar cada vez mais pessoas. Tem muita coisa boa pra rolar, se Deus quiser!

002 003 006 005 006 007
SCANS > 2015 > MAIO # ATREVIDA

Fonte: Atrevida
Créditos: Luan Santana My Dream

Nenhum comentário:

Postar um comentário